Patos de Minas

Patos de Minas

Foto: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão

 

    Conhecida como a Capital do Milho” recebeu essa denominação em decorrência da Festa Nacional do Milho, realizada todo mês de maio desde 1959. Por essas razões, o principal atrativo da cidade é o Memorial da Casa da Cultura do Milho, um acervo histórico sobre a tradicional FENAMILHO. O Memorial contou com a colaboração da comunidade e hoje tem em seu acervo fotos, vídeos, jornais, documentos e livros sobre o evento.

 

    Dentre o patrimônio histórico do roteiro destacam-se a Igreja de Nossa Senhora das Dores, a Catedral de Santo Antonio, os Monumentos do Homem e Centenário, a Casa de Olegário Maciel que abriga o Museu da Cidade de Patos de Minas, além de outras igrejas, capelas e casarões do século XIX, localizadas nos distritos de Chumbo e Santana de Patos. Para o relaxamento e descanso a cidade oferece ao visitante a Gruta da Lapa Nova, a Lagoa Grande, o Parque do Mocambo e rios para atividades de esporte de aventura.

 

 Dicas de Viagem - A FENAMILHO é ótima opção para visitar e conhecer um pouco mais de Patos de Minas. O evento conta com infraestrutura  para a realização de shows, bailes, mostras culturais, rodeios, venda de artesanato e muitas outras atrações.

Principais atrações

O que está acontecendo aqui

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Minas Recebe

Minas Recebe!
Um programa de fortalecimento do turismo receptivo do Estado de Minas Gerais.

SESC


Belo Horizonte

SESC
Belo Horizonte

dos tupinambas, 956

Tel: 31 3270-8100

patriciamarinho@sescmg.com.br

Onde se divertir

Pontos de interesse nas proximidades