Patos de Minas

Patos de Minas

Foto: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão

 

    Conhecida como a Capital do Milho” recebeu essa denominação em decorrência da Festa Nacional do Milho, realizada todo mês de maio desde 1959. Por essas razões, o principal atrativo da cidade é o Memorial da Casa da Cultura do Milho, um acervo histórico sobre a tradicional FENAMILHO. O Memorial contou com a colaboração da comunidade e hoje tem em seu acervo fotos, vídeos, jornais, documentos e livros sobre o evento.

 

    Dentre o patrimônio histórico do roteiro destacam-se a Igreja de Nossa Senhora das Dores, a Catedral de Santo Antonio, os Monumentos do Homem e Centenário, a Casa de Olegário Maciel que abriga o Museu da Cidade de Patos de Minas, além de outras igrejas, capelas e casarões do século XIX, localizadas nos distritos de Chumbo e Santana de Patos. Para o relaxamento e descanso a cidade oferece ao visitante a Gruta da Lapa Nova, a Lagoa Grande, o Parque do Mocambo e rios para atividades de esporte de aventura.

 

 Dicas de Viagem - A FENAMILHO é ótima opção para visitar e conhecer um pouco mais de Patos de Minas. O evento conta com infraestrutura  para a realização de shows, bailes, mostras culturais, rodeios, venda de artesanato e muitas outras atrações.

Principais atrações

O que está acontecendo aqui

Onde ficar

Onde comer

Encontre um Serviço

Onde se divertir

Pontos de interesse nas proximidades