Dentre os principais atrativos do município podemos citar: Alto de santa Maria conhecido como alto “dos mouras” onde esta o ponto com maior altitude do município, com 1.283 mts,  território rico em minérios, mas de difícil extração. Destaca-se também o turismo rural caracterizado com o tradicional acolhimento mineiro. Devido à topografia acidentada e profusão de riachos e recatos imprescindível a visitação as muitas cachoeiras de nossas terras, dentre elas, tem-se como importantes as: cachoeira do quiabo a aTuniquinho e uma profusão de áreas adequadas  para banho em pequenos riachos nas muitas propriedades rurais aplacando assim  o calor  sentido, característico destas terras.

Tipico  também na cidade  é a prática de esportes radicais, como paraglider e rapel. Temos como atrativos culturais diversos pontos interessantes como:  Praça Monsenhor Horta com o conjunto arquitetônico da Igreja matriz e algumas construções antigas. Alto do morro do cruzeiro com cerca de 105 mts de altura bem no coração da cidade; casa de garrafas pet, construída com cerca de 10.000 garrafas pet, dentre  muitos outros.

 

 

Dicas de Viagem: As elevações da terras do município proporcionam durante a maior parte do ano prática de paraglider; Em janeiro tem-se a festa de são Sebastião com apresentação folclórica  interessantíssima da folia de são Sebastião. Não deixe de vir nos meses de maio a junho onde acontece a festa do peão de boiadeiro, com estrutura e  rodeio profissional com grandes apresentações musicais de artistas consagrados nacionalmente.

Ver mais