Turismo em Minas Gerais | Arte e Fé

Turismo Inteligente

rua salgado filho, 51 - Centro
(31) 3660-4544 (31) 99128-4907

Descrição

O roteiro Arte e Fé foi criado para quem no seu imaginário busca fé sem preconceito onde as religiões se fazem presente sem barreiras.
Conheceremos a Igrejinha dos bixiguentos com sua história contada ao longo dos anos diz que essas pessoas teriam sido enterradas semi-vivas, numa cova comunitária. O lugar no alto do morro ao lado da Igreja, ficou conhecido como Cemitério dos Bexiguentos. Uma senhora de família tradicional da cidade fez uma pedido às almas dos bexiguentos. Tendo sua graça alcançada, construiu a Capela em homenagem às almas na década de 1970.

Os Caminhos de Luz de Chico Xavier em Pedro Leopoldo é uma experiência incrível que nos conta a trajetória do Chico Xavier que morou em Pedro Leopoldo até seus 49 anos de idade e com sua capacidade mediúnica deixou seu legado de amor e fé.
A cidade conta com vários artistas plásticos que mostra sua criatividade e fé dos moradores locais.

Saída: Semanal

1 a 50 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Roteiro “Arte e Fé” No Trajeto abordaremos a “Arte e Fé” na cidade de Pedro Leopoldo onde iremos conhecer um pouco da criatividade e a fé dos seus moradores. 09h30 – Caminhada pelos Caminhos de Luz 10h30 – visita ao Atelier Marcio Barbosa 12h30 – Almoço incluído 14h00 – visita a Igrejinha dos bexiguentos A história contada ao longo dos anos diz que essas pessoas teriam sido enterradas semi-vivas, numa cova comunitária. O lugar no alto do morro ao lado da Igreja, ficou conhecido como Cemitério dos Bexiguentos. Uma senhora de família tradicional da cidade fez uma pedido às almas dos bexiguentos. Tendo sua graça alcançada, construiu a Capela em homenagem às almas na década de 1970. 15h00 – visita no Quintal coletivo para uma oficina de artesanato. 16h00 – Retorno ao Hotel em Belo Horizonte

Por onde você vai passar