Foto: Sérgio Mourão

Majestosa pedra negra encravada na planície. O Pico da Ibituruna é ponto de referência para todos que passam por Governador Valadares. De sua parte mais alta pode-se avistar toda a cidade, sendo o pôr do sol no Vale do Rio Doce, um momento de rara beleza. Na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, o visitante desfrutará de um ambiente natural e participará de uma cavalgada noturna regada a verso e prosa.

Por onde você vai passar

Como dividir sua viagem

Dia 1

Governador Valadares/ Pico do Ibituruna
Saída para o Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, e check in ao Vale Silvestre Eco Park, onde todos serão recebidos com o almoço de boas-vindas. Tempo livre para descanso e para curtir as belezas da região. Por volta das 17:00 subida à plataforma de voo livre para contemplar o pôr-do-sol do Pico da Ibituruna.

Dia 2

Governador Valadares
Delicioso café da manhã e saída para trilha ecológica, uma leve caminhada onde você poderá encontrar diversas espécies da fauna e flora, como a grande árvore Gameleira, que só pode ser abraçada por 8 pessoas de mãos dadas. Almoço e após, tempo livre para várias atividades de lazer: caiaque, pedalinho, bicicleta, piscina, entre outros. Uma opção, você poderá aproveitar um circuito de aventura, com tirolesa, café com prosa e jantar.

Dia 3

Atrações para você visitar