Turismo em Minas Gerais | Baependi Religiosa

Seriema Turismo e Experiências

Maria Olinda do Carmo, 216 - Capelinha
(35) 99954-6643 (35) 99954-6643

Descrição

No alto, fica o Santuário dedicado à Nossa Senhora da Conceição. Este templo foi construído por Nhá Chica, mulher negra do século XIX que dedicou sua vida à fé e à caridade. Nhá Chica é a primeira beata negra do país. Todos os dias muitas pessoas visitam o santuário para pedir sua poderosa intercessão ou agradecer Nhá Chica por graças alcançadas, celebrar a santa missa e ainda, conhecer sua casinha, sua igreja e a obra de caridade inspirada em sua vida. Já na parte baixa da cidade, em frente a praça e ao casario se encontra um exemplar genuíno da arte sacra mineira, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Montserrat. Não há registro no país de uma Igreja que se compare artisticamente a matriz de Baependi. A fachada do templo, o conjunto de imagens sacras e o ouro do altar formam uma composição de tirar o fôlego, porém o que mais chama a atenção é a arte genuinamente brasileira, visível nos motivos fitomorfos da flora local de Baependi mimetizados na decoração da igreja.

As Igreja do Rosário e Boa Morte, embora não tão famosas, têm seu charme e também são visitadas

Além de conhecer as Igrejas, você pode embarcar com a gente em uma visita a centenária fazenda São José da Vargem. Ela fica localizada à beira da Rodovia Vital Brasil, a poucos km de Baependi. A fazenda, com cerca de dois séculos de história, parece ter parado no tempo. A sede contém casarão, mobília, ermida e entornos preservados. Uma das coisas que marcam a visita é a hospitalidade e a gastronomia da fazenda.

Saída: Sob Demanda

20 a 40 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Rampas e banheiros adaptados

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    09:00 h: Visita à Igreja Nhá Chica e casa onde viveu a beata 10:30 h: Visita a Igreja Nossa Senhora do Montserrat (Matriz) 12:00 h: Almoço 13:30 h: Visita Igreja do Rosário 14:00 h: Visita Igreja da Boa Morte 15:00 h: Saída para a centenária Fazenda São José, onde será servido um café colonial 18:00 h: Volta a Baependi

Por onde você vai passar