Foto: John Brandão

Cidade mineira situada entre a mata atlântica e o cerrado, com a predominância do cerrado, reúne diversas atrações naturais, onde a cada ano milhares de turistas se encantam com as paisagens, cultura, gastronomia e história. Lugar ideal para os amantes da natureza, Carrancas oferece cachoeiras, poços, grutas, escorregadores naturais e serras que formam cenário propício para a realização de atividades de aventura ou mesmo a contemplação da beleza ímpar da região. Ainda favorece a experiência por trilhas, caminhadas, passeio de cavalos com a observação da flora e fauna da região.

Por onde você vai passar

Como dividir sua viagem

Dia 1

Complexo da Zilda
Visita ao complexo da Zilda composto por diversas cachoeiras apropriadas para banho e escorregador natural. Dia livre para desfrutar das belezas naturais dessa região com banhos refrescantes e paisagens deslumbrantes.

Dia 2

Serras de Carrancas
Caminhada pelas serras, visitação ao sítio arqueológico Lapa da Zilda com opção de canionismo. À tarde, sugere-se uma cavalgada, passeios de quadriciclo, passeios off-road, e para os mais aventureiros voo duplo de parapente pela região para aproveitar a beleza do lugar e renovar o espírito.

Atrações para você visitar