Foto: Sergio Mourão

Esta bela região do sul de Minas Gerais concentra um dos mais singulares potenciais hídricos do Estado, e traz em suas águas a essência da beleza, da longevidade e da saúde. Oferece ainda um cenário emoldurado pela Serra da Mantiqueira com suas montanhas onduladas. As Estâncias Hidrominerais são ideais para quem está em busca de bem-estar e qualidade de vida. Atividades terapêuticas como massagens, banhos diversos, terapias holísticas e o contato com a natureza são alternativas que complementam uma viagem relaxante.

Quem opera:
Em São Lourenço:

■ Araucária Ecoturismo
(35) 9141-0693/ 8828-4656
araucariaecoturismo@hotmail.com
www.araucariaecoturismo.com.br

Atividade:
■ Pesque Chico Turismo e Lazer
(35) 3332-6393/ 9132-6600
alexandre@vilachico.com.br
www.vilachico.com.br

Em Belo Horizonte:
■ Safari Viagens
(31) 3072-0805/ 3088-8461
safari@safariviagens.com.br
www.safariviagens.com.br

Por onde você vai passar

Como dividir sua viagem

Dia 1

Caxambu
Saída para visita ao Parque das Águas, Balneário. Almoço e à tarde conhecer os atrativos da cidade, passando por lojas de produtos artesanais.

Dia 2

Baependi/ São Lourenço
Saída para Baependi e visita ao Santuário Nossa Senhora da Conceição de Nhá Chica, Igreja Matriz Nossa Senhora de Montserrat, Casa do Artesão Eco Arte e lojas de queijos e doces. Almoço e saída para São Lourenço. Noite livre.

Dia 3

São Loureço
Pela manhã, visita ao Parque das Águas com suas várias fontes de águas sulfurosas. No local é possível realizar banhos terapêuticos, terapias relaxantes e tratamento de estética facial e corporal. Almoço na Vila Chico, complexo turístico cercado pela natureza e que oferece diversas atividades, como a pesca em um dos tanques, trilha na mata ciliar, horta orgânica, pomar, aluguel de cavalos e visitação ao viveiro de pássaros exóticos. Para os aventureiros, pode-se realizar um passeio de jeep por trilhas rurais.
Opção: voo livre de balão de ar quente pela região e passeio no Trem das Águas para Soledade de Minas.

Dia 4

Lambari/ Cambuquira
Saída para Lambari e trilha guiada no Parque Estadual Nova Baden. Visita a um alambique da cidade e almoço em um aconchegante bistrô. À tarde, saída para Cambuquira com visita a um antiquário com peças que remetem ao passado e presente e Parque das Águas da cidade.