Turismo em Minas Gerais | Canastra 360 Graus

Maritaca Expeditions

americo cardoso, 357 SALA 1 - SKAFF III
(34) 99148-6882 (34) 99148-6882

Descrição

Prepare-se para conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, um giro de 360º desvendando suas belezas e se encantando com seus mistérios. Seguiremos em todas as direções: Norte, Sul, Leste e Oeste!

Histórias de seus desbravadores, nativos e escravos que vivem ou que passaram pela região. O cenário de rios e cachoeiras de águas límpidas será nosso ponto de descanso, em um ambiente de paz quebrada somente pela beleza colorida da fauna e da flora da região. Os sons da Canastra permanecerão em nossas lembranças para sempre

Nossos guias especializados estão preparados para te ajudar, enquanto conhece a bela paisagem da Serra da Canastra.


Venha conosco a Sacramento, Minas Gerais e vivencie essa experiência!

Saída: Diária

1 a 8 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Guia Especializado Seguro viagem (HSBC Ecotrip) 680 km transporte em veículo 4x4 07 pernoites com café da manhã em quarto duplo - apartamento single sob consulta 09 Refeições 02 Lanches de viagem (barra de cereal, fruta, sanduiche, suco de frutas) Entradas no parque e nas cachoeiras.

Duração: 7 dias

  • Dia 1

    Logo pela manhã, partiremos para a Estrada do Cafundó, passando pelo povoado do Bananal e do Quenta Sol. Chegaremos ao povoado de Santa Barbara e tomaremos um lanche para recompor nossas energias. Após o lanche, seguiremos para a Cachoeira das Nascentes das Gerais, com opção para banho e de fazer um passeio de barco pela Represa do Estreito. Após esta visita, vamos apreciar o pôr-do-sol do Morro do Cristo. Voltaremos para o jantar e pernoite no PORTO SANTA BARBARA.
  • Dia 2

    Após o café da manhã, partiremos em direção ao Vale do Céu, onde teremos opção de visitar as cachoeiras do local e degustar da comida caseira. Ainda poderemos visitar um pequeno museu que conta sobre a fauna e flora da região, como costumes e artefatos utilizados pelo povoado local. Após esta visita, seguiremos para a POUSADA ESPERANÇA, jantar e pernoite.
  • Dia 3

    Sairemos do Vale do Céu em direção ao Vale da Babilônia, apreciando a Serra Branca, a Serra Calçada, o Vão dos Cândidos e o visual que nos acompanhará durante todo o trajeto até o Parque Nacional da Serra da Canastra, onde faremos a visita a cachoeira da Casca-D´Anta parte inferior, com opção para banho. Opção de almoço na famosa Dona Vanda, e depois seguiremos até o povoado de SÃO JOSÉ DO BARREIRO a tempo de observar o pôr-do-sol, jantar e pernoite.
  • Dia 4

    após o café da manhã, nosso destino será o Parque Nacional da Serra da Canastra. Seguiremos pelo parque visitando a nascente do rio São Francisco, o Curral de Pedras, a Cachoeira Casca-D’Anta e ou a Cachoeira do Rolinho. Faremos uma parada especial na Garagem de Pedras, ponto de onde se avista a Serra da Babilônia e o Vão dos Cândidos. No final do dia chegaremos em SÃO JOÃO BATISTA DA SERRA DA CANASTRA, onde um almoço tardio em fogão a lenha nos espera, pernoite na POUSADA CANASTRA
  • Dia 5

    Após o café, visitaremos a Cachoeira do Jota, com opção de banho. Após o “banho matinal”, teremos a possibilidade de visitar a Cachoeira Lava-Pés, com opção de banho, e em seguida iremos em direção ao Parque Nacional da Serra da Canastra, passando por vários pontos de observação de fauna e flora. Faremos uma visita à Cachoeira do Fundão, com opção de banho. Depois, retornaremos para mais um pernoite na POUSADA CANASTRA, com um jantar em fogão a lenha.
  • Dia 6

    Após o café, temos a possibilidade de retornar à Cachoeira do Jota, com opção de banho, seguindo depois para o Parque Nacional da Serra da Canastra, passando por alguns pontos de observação de fauna e flora. Chegaremos a tempo de almoçar no PORTAL DA CANASTRA e, após o almoço, teremos a possibilidade de conhecer as cachoeiras do hotel fazenda, jantar e pernoite no Portal da Canastra.
  • Dia 7

    Despertaremos com o cantar dos pássaros, e após o café, teremos a oportunidade de conhecer o método de se fazer o Queijo Canastra, com possibilidade de compra. Depois, a manhã será livre para aproveitar a piscina do hotel ou conhecer mais uma cachoeira da propriedade. Depois do almoço no próprio hotel, seguiremos pela Estrada Ecológica, tendo a possibilidade de conhecer a Cachoeira do João Inácio com opção para banho. Passaremos pelo povoado do DESEMBOQUE, conhecendo as suas igrejas centenárias e um pouco da história da colonização do Brasil Central. Após a visita, retorno a SACRAMENTO, completando nossos 360 graus pela Serra da Canastra. Retorno para a cidade de origem, opção de mais uma noite em SACRAMENTO