Foto: Enerson Cleiton

O Triângulo Mineiro é considerado por muitos como o berço do espiritismo nacional: muitos médiuns importantes, casas espíritas e trabalhos de caridade tiveram sua origem aqui. Uberaba é a terra do coração de Chico Xavier, enquanto Sacramento e Conquista são referenciados como o berço do Espiritismo. Já Araxá é a terra de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja que com sua beleza irritou as mulheres e encantou os homens. Ideal para quem busca tranquilidade, conhecimento e uma oportunidade de aprimorar a espiritualidade, este roteiro desfruta da história, do Espiritismo, da cultura e do relaxamento.

Quem opera:

Em Sacramento: ■ Maritaca Turismo (34) 3351-5059 fred@maritacaturismo.com.br www.maritacaturismo.com.br

Por onde você vai passar

Como dividir sua viagem

Dia 1

Uberaba
Visita ao Museu de Arte Sacra com peças barrocas, localizado na Igreja Santa Rita que foi construída em 1854 e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Após visita ao Santuário da Medalha Milagrosa, onde em seu interior está o túmulo da fundadora Madre Virgínia, que foi canonizada. Almoço em Peirópolis, bairro histórico, onde se encontra o Museu do Dinossauro e um esqueleto de tamanho real. É possível adquirir doces e ter contato com a comunidade local.

Dia 2

Uberaba
Este dia será de muita paz e tranquilidade, começando com a visita à Casa de Memórias, ao Museu Chico Xavier, última casa do médium nesta vida, e ao Mausoléu Chico Xavier. À tarde, passeio ao Mercado Municipal, construído em 1882. Lá, o turista encontrará diversos produtos regionais como queijo, pimenta, doce de leite, cachaça, entre outros. Vale a pena conhecer no piso superior, o Centro de Tecelagem para compras. À noite, a opção é conhecer um dos excelentes restaurantes da cidade.

Dia 3

Uberaba/ Araxá
Saída para Araxá, conhecer o Museu Dona Beja, as fábricas de doces e os diversos estabelecimentos tradicionais da cidade, que oferecem quitandas mineiras produzidas artesanalmente. À tarde, um momento voltado para a saúde e beleza, no Complexo Termas de Araxá, que oferece opções de relaxamento e estética para o corpo e mente. São banhos, massagens, estética corporal e facial, além de terapias orientais e energização. À noite, em dias de reunião, visita à Casa do Caminho.

Dia 4

Araxá/ Sacramento
Saída para Sacramento. Ao chegar, visita ao Museu Histórico, ao Colégio Allan Kardec – que possui influências Art Déco e foi o primeiro Colégio Espírita do Brasil – e ao Empório Scala, onde é possível comprar e degustar diversos tipos de queijos e seus derivados. No final do dia, o Orquidário Santo Antônio é uma boa opção para apreciar as mais de 1000 espécies de orquídeas catalogadas.
Opção: passar o dia ou mesmo se hospedar no Parque Náutico de Jaguará, complexo turístico com hotel, restaurante, praia às margens da represa, templo ecumênico, passeio de caiaque, pedalinho, bicicleta, triciclos e outras atividades.
Vale citar que em Araxá abriga um importante centro de convenções, exposições e feiras do país. O Expominas Araxá foi planejado para garantir ao empreendedor as condições ideais para a realização de feiras, shows, convenções, exposições, congressos ou qualquer outro tipo de manifestação, seja em recintos fechados ou ao ar livre.

Atrações para você visitar