Turismo em Minas Gerais | Experiência do Queijo Artesanal

Maritaca Expeditions

americo cardoso, 357 SALA 1 - SKAFF III
(34) 99148-6882 (34) 99148-6882

Descrição

Convidamos você para conhecer a Fazenda Caxambu, que produz o queijo premiado com o Ouro e Super Ouro na terceira edição do evento Queijo Global e Produtos Lácteos (Mondial du Fromage et des Produits Laitiers) em 2017, no Salão Mundial do Queijo, na França. Mais de 700 produtos de 20 países participaram da competição e 12 queijos produzidos em Minas foram premiados. O Queijo Canastra também foi tombado pelo IPHAN como Patrimônio Imaterial Nacional. Nesse roteiro, oferecemos a oportunidade para que você e sua família aprenda esta técnica tradicional, passada de pai para filho desde a época em que os tropeiros atravessavam a região à procura de ouro e pedras preciosas. A experiência acontece desde a ordenha do leite até a finalização do queijo, e lógico, a degustação dessa iguaria mineira.

Nossa proposta é oferecer diferentes experiências em nossa região. Nossos guias especializados estão preparados para te ajudar e trazer mais conhecimento durante sua estadia na bela paisagem região de Sacramento e Serra da Canastra.

Venha conosco a Serra da Canastra, Minas Gerais e vivencie essa experiência!

Saída: Diária

1 a 8 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Guia Especializado 70 km transporte em veículo 4x4 01 queijo Tikin Lanche com pão de queijo, água e café Vivência queijo artesanal Degustação de queijos da Fazenda Caxambu Seguro de viagem (HSBC Ecotrip).

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    07h00 - Saída do hotel SAMBA VIVA! 07h45 - Chegada na Fazenda Caxambu, onde conheceremos todo o processo de fabricação do queijo, desde a ordenha do leite. Cada participante terá a oportunidade de fazer um queijo. 11h00 - Após preparar nosso queijo, teremos uma roda de prosa com o pessoal que vive e trabalha na Fazenda Caxambu, degustando os diferentes tipos de queijo produzidos no local, acompanhado de um pão de queijo tradicional e um cafezinho bem mineiro, com possibilidade de compra de queijo. 14h00 - Chegada ao hotel SAMBA VIVA!

Por onde você vai passar