Foto: Gláucia Oliveira

Rodeada por belíssimos cenários de cerrado, à margem do Lago de Furnas, está localizada a cidade considerada rainha dos lagos, Capitólio. A região oferece cenários espetaculares como cânions gigantescos formados por paredões de mais de 70 metros de onde deságuam fabulosas cachoeiras em lagos verdes-esmeralda. Em cada recanto da região existem agradáveis surpresas como o Paraíso Perdido, que não recebe esse nome à toa, com seus rios, corredeiras e cachoeiras de águas cristalinas. O município de São João Batista do Glória está localizado na Zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Canastra. Visitar os lugarejos, andar no topo das montanhas são surpresas que poderão se surpreender com a hospitalidade e a singularidade, refletidos nos costumes de seu povo. Local ideal para quem busca a natureza misturada ao artesanato, à culinária, às crenças e histórias do povo mineiro.

Quem opera: Em Passos: ■ Compadres Turismo (35) 3521-4910 compadres@compadresturismo.com.br www.compadresturismo.com.br

Por onde você vai passar

Como dividir sua viagem

Dia 1

Capitólio
Manhã reservada para lazer. Na hora do almoço, saída para um restaurante especializado no preparo de peixes do Lago de Furnas, localizado à margem do rio, oferecendo uma bela paisagem para abrir o apetite. Momento de experimentar as delícias da região: um verdadeiro banquete é servido com peixes preparados de diversas formas ao toque do chef. Depois de experimentar receitas singulares, você irá conhecer a Lagoa Azul e fazer uma trilha que acaba em uma linda cachoeira. No final da tarde, você curtirá um relaxante passeio de escuna pelo Lago de Furnas.

Dia 2

Capitólio/ São João Batista do Glória
Saída para o famoso Paraíso Perdido, um passeio imperdível para quem admira e curte a natureza. Cachoeiras, piscinas naturais, cânions e corredeiras de águas cristalinas são algumas das atrações desse local, além da possibilidade de caminhar pelo leito do rio, em suas belas formações rochosas. Após se deslumbrar com a natureza, almoço em um restaurante local para, em seguida, conhecer a grandiosa hidroelétrica de Furnas.

Dia 3

São João Batista do Glória
Saída para conhecer a natureza e as belas cachoeiras da região com seus poços grandes e profundos de águas cristalinas e grandes corredeiras, como a cachoeira do Quilombo, Grinalda, Capivara e a Gruta do Lobo.