Turismo em Minas Gerais | Mineiridades| Descubra Congonhas/MG

SESC

dos tupinambas, 956 - centro
(31) 3270-8100 (31) 3270-8100

Descrição

Mais conhecida como "a cidade dos profetas", Congonhas abriga o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1985. Representação máxima da obra do mestre Aleijadinho com esculturas em pedra sabão e madeira, o Santuário é um atrativo imperdível.

Saída: Semestral

28 a 40 pessoas

Serviços disponibilizados

1 dia • Transporte em ônibus leito, semi leito, executivo, convencional ou micro-ônibus; • Guia de turismo; • Ingresso para visita ao Museu de Congonhas; • Passeio pelo Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, conforme roteiro.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    1 dia: Embarque no Sesc Palladium: R. Rio de Janeiro, 1046, Centro - Belo Horizonte com acompanhamento de guia de turismo com destino a Congonhas para visita ao famoso Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1985. Ao chegar, visita ao conjunto arquitetônico formado pela Basílica Bom Jesus de Matosinhos que possui a imagem do Senhor Morto, 12 esculturas em pedra-sabão representando os profetas e 6 capelas que abrigam cenas da Paixão de Cristo esculpidas em madeira e tamanho natural, todas produzidas pelo mestre Antônio Francisco Lisboa, Aleijadinho. Almoço Livre ( não incluído). Após almoço, visita guiada ao Museu de Congonhas. Inaugurado em dezembro de 2015, o moderno museu propõe mediação entre o Santuário e o público, trazendo sua história e manifestações de fé, como as romarias e os ex-votos. Tempo livre para apreciar as exposições e visitar as lojas de artesanato nas imediações do Santuário. Às 16 horas, retorno a Belo Horizonte e chegada no mesmo local de embarque.

Por onde você vai passar