Turismo em Minas Gerais | Mineiridades| Descubra Sabará/MG

SESC

dos tupinambas, 956 - centro
(31) 3270-8100 (31) 3270-8100

Descrição

No período colonial do Brasil, Sabará, ou Sabarabuçu como era inicialmente conhecida, atraía expedições atrás de suas pedras preciosas e ouro. Surgiu inicialmente como uma vila de bandeirantes, sendo a mais antiga das cidades históricas da Rota do Ouro. A cerca de 23 km de Belo Horizonte, hoje a cidade é destaque pela arte barroca mineira.

Saída: Semestral

18 a 26 pessoas

Serviços disponibilizados

1 dia • Transporte em micro-ônibus; • Passeio em Sabará, conforme roteiro; • Guia de turismo cadastrado pelo Ministério do Turismo.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Encontro no Sesc Palladium: R. Rio de Janeiro, 1046, Centro, B. Horizonte para embarque com destino a Sabará às 08h30 com acompanhamento de guia de turismo. Chegada em Sabará para conhecer os principais atrativos turísticos do Centro Histórico e entorno com sua arquitetura colonial e monumentos do barroco. Visita a pequena Igreja Nossa Senhora do Ó datada de 1719, que encanta por sua simplicidade; a Matriz Nossa Senhora da Conceição feita em taipa de pilão e pau a pique, imponente na Praça Getúlio Vargas e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, uma das obras primas do Aleijadinho; Almoço livre no Centro Histórico. À tarde, visita ao Museu do Ouro( ingresso não incluso) que reconta o processo de exploração da mineração no século XIII; a fachada da Igreja Nossa Senhora do Rosário construída por escravos, que por não haver mais condições para a continuidade da obra devido ao esgotamento das minas de ouro, expõe com curiosidade suas paredes de rocha sem reboco. 15h30 – Saída de Sabará para retorno a Belo Horizonte com chegada ao mesmo local de origem prevista para o fim da tarde.

Por onde você vai passar