Foto: John Brandão

A mística São Thomé das Letras possui estilo alternativo e é quase toda construída de pedras. É um local de muitas lendas e mitos e é considerada um dos sete pontos energéticos da terra. Além das histórias, possui uma natureza e paisagens exuberantes, com cachoeiras, grutas, trilhas e um céu espetacular. Tudo isso faz da cidade, que exerce fascínio nas pessoas, uma ótima opção de passeio.

Por onde você vai passar

Como dividir sua viagem

Dia 1

Cachoeiras
Visita à rota das cachoeiras escondidas pelos vales que emolduram a cidade, como a Cachoeira do Flávio, Cachoeira de Antares, Cachoeira da Eubiose e Cachoeira Véu da Noiva. Por fim, ver o pôr do sol na Pedra da Bruxa.

Dia 2

Grutas
Visita à Gruta do Carimbado, famosa pela lenda de que ela termina em Machu Picchu, e à Gruta do Sobradinho. No caminho da Gruta do Sobradinho, visita à Cachoeira da Lua. No final da tarde, subir até Casa da Pirâmide e reverenciar o pôr do sol. Depois, visitar no início da noite o Morro Cruzeiro, que é o ponto mais alto da cidade e onde se tem uma vista de 360º das maravilhas da natureza. Para finalizar, ir aos barzinhos com música ao vivo que ficam no começo do morro.

Dia 3

Vale das Borboletas e Ladeira do Amendoim
Visita ao Vale das Borboletas, no qual, em determinadas épocas do ano, é possível ver dezenas de tipos de borboletas circulando e, depois, visita à Ladeira do Amendoim, a misteriosa ladeira onde carros deixados desligados sobem ao invés de descerem.

Atrações para você visitar