Turismo em Minas Gerais | Serra do Cipó + Inhotim

Bela Geraes Turismo

rod mg 10 km 96,5 s/n, - - Centro
(31) 3718-7394 (31) 98829-5944

Descrição

Vivenciem a natureza exuberante do Parque Nacional da Serra do Cipó e seu entorno, seguindo para o maior centro de arte contemporânea e jardim botânico do mundo, passando ainda pela história dos nossos mais antigos antepassados em Lagoa Santa no Parque Estadual do Sumidouro e Gruta da Lapinha.

Saída: Semanal

1 a 18 pessoas

Acessibilidade

auditiva

Serviços disponibilizados

Transporte, guiamento especializado, hospedagem, alimentação e seguro.

Duração: 5 dias

  • Dia 1

    1° Dia - Origem / Belo Horizonte – Passeio de Caiaque e Stand Up Paddle no Rio Cipó – Cachoeira Grande – Cachoeira Do Tomé – Cachoeira Da Chica Pernoite: Serra do Cipó Embarque na cidade de origem, com destino a Confins (Obs: Aéreo com chegada até as 10:00hs). Chegada, recepção no aeroporto e transfer com destino a Serra do Cipó (aproximadamente 1h30min). Saída para passeio de caiaques e stand up paddle no Rio Cipó, com visitação das Cachoeiras do Tomé, da Chica e do principal cartão postal da região, a Cachoeira Grande (Caminhada de 04 km e navegação de 03 km, nível fácil, duração 04 horas). Refeição tardia no Restaurante Coqueiros, check in na pousada escolhida e pernoite.
  • Dia 2

    2° Dia - Land Tour pela Serra do Cipó – Cachoeira Véu da Noiva Pernoite: Serra do Cipó Café da manhã na pousada e saída para Land Tour pela Serra do Cipó, visitando os outros atrativos naturais e culturais como a portaria Areias do Parque Nacional, com pequena caminhada até o encontro dos rios, onde “nasce” o Rio Cipó, passando pelo mirante da Lagoa Bonita; visita à Fazenda do Cipó, construção mais antiga da região, para conhecer o Museu Nhá Rita, estabelecido na antiga senzala; a Capelinha de São José, datada de 1.828, a casa grande e o moinho de farinha a roda d’água. Suba a serra e visite a estátua do Juquinha e os mirantes com paisagens cinematográficas, finalizando com um banho refrescante na Cachoeira Véu da Noiva e um delicioso almoço tardio no restaurante Chapéu do Sol; Noite livre.
  • Dia 3

    3° Dia - Gruta da Lapinha – Museu Peter Lund – Belo Horizonte – Mercado Central Pernoite: Hotel Ibis Liberdade Após o café da manhã, ida para Belo Horizonte, com passagem e visitação à Gruta da Lapinha e Museu Peter Lund, conhecendo o fundador da Paleontologia Brasileira. Visita ao Mercado Central de Belo Horizonte, eleito recentemente o 3º melhor mercado do mundo, onde o Restaurante Casa Cheia, premiado várias vezes no famoso concurso “Comida de Buteco”, espera você para um almoço delicioso (não incluso). Check-in no Hotel Ibis Liberdade e fim de tarde livre para visitação aos museus do Circuito Praça da Liberdade.
  • Dia 4

    4° Dia - Instituto Inhotim Pernoite: Hotel Ibis Liberdade Café da manhã no hotel e saída as 08:00hs para o primeiro dia de passeio guiado ao Instituto Inhotim, o maior centro de arte contemporânea com jardim botânico do Mundo. É hora de conhecer a cronologia da criação do local, com galerias de artistas nacionais e internacionais e o incrível plantel de mais de 1.200 espécies de palmeiras de todas as partes do planeta. Retorno à Belo Horizonte e pernoite
  • Dia 5

    5° Dia - Brumadinho – Inhotim – Serra da Moeda – Belo Horizonte / Origem Café da manhã no hotel. Às 08:00hs, saída com check-out antecipado para traslado até Brumadinho. Segundo dia de visitas ao Instituto Inhotim, alcançando as galerias mais distantes com auxílio de carrinhos elétricos. Pausa para um brinde de despedida assistindo ao pôr do sol em um ponto de 1500 metros de altitude, onde se tem uma vista única da região da Serra da Moeda. Traslado até o Aeroporto de Confins para voo de retorno a cidade de origem após as 21:00hs.

Por onde você vai passar