13/01/2014 - banco de notícias
CACHOEIRAS REFRESCAM OS DIAS NO SUL DE MINAS GERAIS

As cachoeiras de Minas Gerais são o xodó do estado. A temperatura está muito alta. O fim do verão ainda não ameniza os comentários sobre o tempo – Puxa, mas que calor! As terras do Sul de Minas não escapam disso. Apesar do clima ameno, o calor também visita as montanhas da Serra da Mantiqueira. Mas se não se tem praias, cachoeira é o que não falta.

Nas cidades do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas basta embrenhar-se pelo mato e encontrar uma queda d’água. Muitas já têm estrutura para o turista, com serviço de barzinho, restaurante, área para churrasco etc. Outras são mais rústicas e não por isso menos belas.

Com os cuidados básicos que todo visitante deve ter, uma visita a uma cachoeira é um programa barato, simples, mas que pode ser muito agradável. Pra quem não gosta de entrar na água, quase sempre muito gelada, vale sentar numa pedra e receber o arzinho fresco que a queda d’água proporciona.

Entre os associados, Cachoeira do Ninho da Águia e Cachoeira da Estância, além de cada cachoeira nos municípios. E são muitas!.

Fonte: Jornal do Turismo

Outras notícias

Banner
Share this on Orkut!    
Muitas pessoas já espalharam Minas Espalhe você também!
Siga-nos: