Turismo em Minas Gerais | Fervedouro

Cachoeira do Poço Fundo

A cachoeira Poço Fundo está localizada na Comunidade Serra, uma pequena comunidade há 25 quilômetros de Fervedouro. A cachoeira se baseia em uma linda queda d'água que desagua em um poço fundo (aproximadamente 3 metros na seca e 4 metros na cheia), sendo um bom local para a prática de natação mas com cuidado, devido a profundidade. A água que compõe a cachoeira Poço Fundo é proveniente de uma nascente que se localiza nos arredores da comunidade Serra. A cachoeira recebeu este nome devido a sua profundidade, ela está localizada na propriedade do Sr. Valter Paulo dos Anjos.

Ver mais

• Localização

Rural

Propriedade do Sr. Valter Paulo dos Anjos, S/N - Comunidade Serra

CEP 36.815-000 - Fervedouro - MG

• Pontos de Referência

Saindo da cidade de Fervedouro passando pela BR- 116 sentido Realeza, deve-se virar à esquerda há 4 quilômetros da cidade, mais especificamente na subida do morro chamado corte grande, entrada para a Comunidade Ribeirão do Jorge. Seguir na estrada principal do Ribeirão do Jorge, até a Escola Estadual e Igreja Católica. Nestes locais, virar a esquerda sentido Santuário Nossa Senhora das Graças, entes de chegar na entrada principal do Santuário, seguir a esquerda sentido comunidade Serra. Há aproximadamente 1 quilômetro antes da Cachoeira do Sr. Hanover que é visível na beira da estrada, o visitante deve virar a esquerda, a cachoeira Poço Fundo fica logo depois desta encruzilhada. Logo na entrada, há uma ponte de madeira que corta o riacho que sai da cachoeira, deve-se atravessar essa pequena ponte, andar aproximadamente 30 metros para ter acesso a queda d'água e ao poço.

• Horário de Funcionamento

• Tipo de Visita

Auto-guiada;

• Entrada

Franca

• Atividades Realizadas

O atrativo é ideal para se refrescar nas águas gélidas e cristalinas da Comunidade Serra, possui local para banho e nado. Não há nenhuma atividade comercial no atrativo e nos arredores.

• Acessibilidade

O que eu procuro em Minas?