Turismo em Minas Gerais | Conceição do Mato Dentro

Serra da Ferrugem

A Serra da Ferrugem é composta de rochas e sedimentos, com abundante presença de minério de ferro e outros minerais. A vegetação é de médio porte na sua encosta e rasteira na sua cumeeira. Devido a sua composição e orientação geográfica a coloração da serra se dá em tom ferrugem, tonalidade esta que acabou por lhe emprestar o nome. Esta tonalidade se acentua com o declínio da luz, ficando mais intensa com ao pôr do sol. Na parte mais alta da serra, próxima a antena de TV, existe uma caverna que pode ter servido de abrigo nos tempos mais remotos. Também é conhecido como Mirante da Torre ou Mina da Torre, é um mirante natural de onde se pode observar todo o vale onde a cidade se formou além da região da APA da Serra do Intendente, do Parque do Ribeirão do Campo e do Parque do Salão de Pedras. Assim sendo um lugar de extrema relevância de proteção Ambiental e beleza cênica.

Ver mais

• Localização

Rururbana

Bairro Matozinhos, s/n, Zona Rural - Zona Rural

CEP 35.860-000 - Conceição do Mato Dentro - MG

• Pontos de Referência

Partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, seguir pela Av. JK , vire à direita na Rua Joaquim Américo , continue na rua prefeito José Pires Carneiro. Há partir deste ponto temos placas permaneça, descendo na rua São Domingos vire à esquerda na rua Lapertosa Brina e à direita na rua Professor Vidigal e siga em frente pela estrada de terra. Ao terminar de subir a Serra, no ponto mais alto vire à direita e siga até as torres de tv e internete. São 8,6 km. 30 Minutos.

• Horário de Funcionamento

• Observação sobre funcionamento

Recomenda se contratar um guia.

• Tipo de Visita

Não guiada;Guiada;

• Entrada

Franca

• Atividades Realizadas

Atividades relacionadas com natureza e ao ar livre. Turismo de Aventura e Sustentável, trilhas e experiências.