Apa de Córrego Novo
É uma área em geral extensa, com um certo grau de ocupação humana, dotada de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.
-
Localização
Rural
Estrada rural sem nome, não pavimentada, s/n - Zona rural
CEP 35.345-000 - Córrego Novo - MG
-
Pontos de Referência
segue pela Avenida Prefeito Carlito Caetano Campos até a junção com a Rua Joaquim Alves do Vale, entrando a esquerda pela Rua Geralda de Souza Neto e seguindo em frente até a Rua João P. Batista, que por sua vez, leva a uma pequena Praça sem nome, pela Praça segue em frente por uma estrada não pavimentada, de chão batido (zona rural), por aproximadamente 1,5 Km até o ingresso nos limites da APA.
-
Horário de Funcionamento
-
Tipo de Visita
Não guiada;
-
Entrada
Franca
-
Atividades Realizadas
Como na Unidade de Conservação não dispõe de infra - estrutura básica para receber o turista, ainda não é realizada nenhuma atividade na localidade que por certo será providenciado.
-
Acessibilidade