Turismo em Minas Gerais | Fervedouro

Cachoeira Pau-Brasil

A cachoeira Pau-Brasil está localizada na Comunidade Serra, uma comunidade há 25 quilômetros de Fervedouro. A cachoeira é composta de várias quedas d’água constituindo um dos mais belos conjuntos paisagísticos da Comunidade Serra e do município de Fervedouro. Na chegada do atrativo há uma ponte que cruza um pequeno riacho que dá acesso a cachoeira Pau-Brasil. Para quem gosta de se refrescar há a parte debaixo da cachoeira com pequenas quedas d’água e mais acima, através de um caminho marcado pelos proprietários entre as pedras da cachoeira, o visitante encontrará outras quedas d’água com um poço de aproximadamente 2 metros de profundidade, ideal para a prática de natação. A água que compõe a cachoeira Pau-Brasil é proveniente de uma nascente que se localiza nos arredores da comunidade Serra. O atrativo está localizado na propriedade do Sr. Jorge Pedro.

Ver mais

• Localização

Rural

Propriedade do Sr. Jorge Pedro, S/N - Comunidade Serra

CEP 36.815-000 - Fervedouro - MG

• Pontos de Referência

Saindo da cidade de Fervedouro passando pela BR- 116 sentido Realeza, deve-se virar à esquerda há 4 quilômetros da cidade, mais especificamente na subida do morro chamado corte grande, entrada para a Comunidade Ribeirão do Jorge. Seguir na estrada principal do Ribeirão do Jorge, até a Escola Estadual e Igreja Católica. Nestes locais, virar à esquerda sentido Santuário Nossa Senhora das Graças, entes de chegar na entrada principal do Santuário, seguir a esquerda sentido comunidade Serra. Quando o visitante avistar um campo de futebol as margens da estrada principal da Comunidade Serra, vá continuar a esquerda mais aproximadamente 2 quilômetros, quando avistará uma simples placa indicando a entrada do atrativo em uma “porteira” de madeira.

• Horário de Funcionamento

• Tipo de Visita

Auto-guiada;

• Entrada

Franca

• Atividades Realizadas

O atrativo é ideal para se refrescar nas águas gélidas e cristalinas da Comunidade Serra, possui local para banho e nado. Não há nenhuma atividade comercial no atrativo e nos arredores.

• Acessibilidade

O que eu procuro em Minas?