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Pontilhão Ferroviário

A Estrada de Ferro Minas e Rio se originou de uma concessão realizada em 1875 pelo Governo Imperial. Em Londres, a 24 de Abril de 1880 organizou-se uma companhia com o nome The Minas and Rio Railway, com o fim de construir a estrada. Para que essa Companhia pudesse funcionar no Brasil, o Governo Imperial deu a respectiva autorização, pelo Decreto n. 7.734, de 21 de Junho de 1880. Em 21 de Abril de 1881, tiveram início os trabalhos de construção, realizados pela empresa inglesa Waring Brothers. Marc Ferrez, fotógrafo da família imperial, documentou a construção da Minas and Rio Railway, com a presença do Imperador Dom Pedro II. A construção da estrada findou em 1884. No dia 14 de junho desse ano foi aberta ao tráfego desde Cruzeiro até Três Corações do Rio Verde, com uma extensão de 170 km.

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  • Localização

    Urbana

    Rua Tonico Mota , s/n - Centro

    CEP 37.464-000 - Itanhandu - MG

  • Pontos de Referência

    O visitante chega pela Estação Ferroviária ou pela Avenida Fernando Costa, próximo à Praça da Magnólia.

  • Horário de Funcionamento

  • Tipo de Visita

    Não guiada;

  • Entrada

    Franca

  • Atividades Realizadas

    Visitas.

  • Acessibilidade

3.30
(150)

Itanhandu

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