Turismo em Minas Gerais | 5 cenários instagramáveis em Minas Gerais

5 cenários instagramáveis em Minas Gerais

Foto por: Acervo Secult MG - Adriana Fuchter
Atualizado em: 02/10/2020

Certamente você já arriscou a fazer uns cliques por ai ao ver algum belo cenário, não é mesmo?

Todo bom viajante sabe que o turismo está para a fotografia assim como o inseparável pão de queijo está para o cafezinho. Por isso, para comemorar o Dia Mundial do Turismo, trazemos uma lista de cenários instagramáveis imperdíveis por Minas Gerais.

Inspire-se nas dicas, prepare sua câmera e coloque o pé na estrada!

Pico da Bandeira 

Localizado no Parque Nacional do Caparaó, o Pico da Bandeira é o cenário queridinho dos aventureiros e amantes da natureza. Com 2.892 m de altura, é o ponto mais alto de Minas Gerais e o 3º maior no Brasil, ficando na divisa entre Minas e o Espírito Santo.

Realizando a trilha do Pico da Bandeira pelo lado mineiro, você seguirá por 6,3 km e 900 m de desnível.

A dica é iniciar a trilha a tarde, fazer uma pausa no meio do caminho e acampar no Terreirão, retomar a trilha pela madrugada e chegar ao topo a tempo de contemplar o amanhecer, lá de cima, das nuvens.

Prepare-se para as baixas temperaturas e para um dos visuais mais incríveis de Minas Gerais!

Foto: Acervo Secult MG - Gabriel Vallim

Plantação de girassóis 

Para chegar a esse sensacional cenário, busque pela plantação de girassóis em Uberlândia, às margens da BR-050. Com a tendência de fotografias em plantações de flores, o local se tornou ponto turístico e cenário para fotos. Esse cenário cinematográfico tem atraído visitantes para uma selfie ou até ensaios de casais.

Quem deseja conhecer estes encantadores campos, deve checar com o local a época de floração, antes da visita.

Com um cenário desses, os likes são certos!

Foto: Andreia Alves

Casa Torta 

Bichinho é um vilarejo muito simpático do município de Prados, com cerca de apenas mil habitantes, e é uma ótima opção pra quem vai passear por Tiradentes. O vilarejo está a menos de 7 km da cidade histórica e durante o deslocamento é possível contemplar a bela Serra de São José.

Nossa dica de atração instagramável imperdível é a famosa Casa Torta. Com arquitetura diferenciada, como o próprio nome já diz, a atração agrada a todos e garante muitas fotografias divertidas.

Foto: Marcus Vinícius Januário - Acervo Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes

Instituto Cultural Inhotim 

O Instituto Cultural Inhotim é atualmente um dos mais importantes centros de arte contemporânea do mundo e também o maior museu a céu aberto.

Em seus 140 hectares de área de visitação estão espalhadas, além das galerias com exposições - que por sinal são uma atração à parte -, várias instalações artísticas que nos surpreendem e provocam inusitadas reações em crianças e adultos.

Como se não bastasse todo esse material para ser fotografado interagindo com as obras de arte (olha que demais!), seus jardins também complementam o visual. O Jardim Botânico Inhotim (JBI) concentra a maior coleção do país em número de espécies de plantas vivas.

No Inhotim não tem jeito de sair foto ruim, é só preparar as lentes e clique!

Foto: Carol, Cláudio, Lindomar - Fusconautas

Arte urbana na capital 

BH é parte dos roteiros mundiais na cena de arte urbana, com obras de grafiteiros renomados internacionalmente. Estas intervenções artísticas têm se espalhado pela cidade em importantes avenidas e regiões, como no centro e nos tradicionais bairros Savassi, Floresta e Santa Tereza, e se tornaram atrações, tanto para visitantes como para os moradores que passam a enxergar a capital com outro olhar.

Um excelente exemplo é a Rua Sapucaí, que se transformou em um mirante da cidade no bairro Floresta, com vista privilegiada para murais gigantescos em prédios em seu entorno. 

Visitando BH, não deixe de clicar esses painéis incríveis!

Foto: Juliana Mont'Alverne Flores

Use  #TurismoMG em suas fotos por Minas Gerais e compartilhe sua história!

Playlist -  Clique aqui para ouvir todos os episódios do Rotas e Destinos, o programa que vai te fazer colocar os pés na estrada, com  dicas e curiosidades dos melhores destinos em Minas Gerais!

Sobre o Autor

Júnia Gontijo Cândido

Turismóloga, apaixonada por livros, séries, rock'n'roll e vida ao ar livre (não necessariamente nessa ordem). Atua na Diretoria de Promoção e Mkt Turístico.

Ane Lopes

Autora do seu próprio destino.Vive intensamente os desafios e multiplicidade de papéis da mulher moderna.Compartilha suas experiências de mineira e turismóloga.

Comentários