Turismo em Minas Gerais | Crianças na Cozinha

605
Foto por: Patrícia de Sá
Atualizado em: 14/09/2022

Gostinho de Minas: Crianças na Cozinha

Lugar de criança é na casa toda, correndo e fazendo arte onde se sentir bem, e isso inclui claro, o cômodo mais saboroso do lar: a cozinha! Para os pequenos, o cuidado na cozinha deve ser redobrado e a participação deles garante experiências saborosas e marcantes para toda a vida. Pensando em receitas fáceis para unir as gerações, convidamos dois chefinhos que vão nos ensinar duas receitas muito especiais: os Ovos MiChico e um Hambúrguer Saudável!

Sabor que atravessa gerações!


A nossa gastronomia é reconhecida pelos seus amantes de todas as idades e se engana quem acredita que eles não fazem distinção e não desenvolvem preferências desde pequenos. Um dos nossos convidados, o Chef Gui é um apaixonado pelos queijos mineiros e inclusive prefere eles a tradicional muçarela. 
Já o chef Chico, além de usar ingredientes típicos como o azeite mineiro, já tem os seus itens preferidos na cozinha e sabe a diferença que faz usar panela e espátula de qualidade no preparo das receitas.


Paladar aguçado não tem idade!


É fato que essa galera ainda vai crescer bastante, mas podemos dizer que a paixão deles pela cozinha, e em especial pela cozinha mineira vem desde pequenos e influenciados pelas famílias nossos chefinhos preferidos fazem questão de observar o quanto podem e até de colocar em prática. 
Quando utilizam queijos e azeite mineiros em suas receitas, os pequenos reafirmam não só a qualidade desses produtos, como dão continuidade a uma preservação das raízes e valorização da cozinha mineira.
Ainda que não tenham consciência disso, nossos pequenos chefs já são grandes embaixadores da gastronomia mineira!
Chega de enrolação e vamos conferir qual o resultado dessa brincadeira saborosa! Lembrando que para o preparo das receitas, nossos convidados tiveram total apoio e supervisão dos papais e mamãe, afinal, criança na cozinha, só se for acompanhada!
Pega o caderno, anota essas delícias, junta a garotada aí e depois compartilha com a gente o resultado nas redes sociais!


O Legítimo Ovos Michico


Porção individual


Ingredientes:
2 ovos
1 fio de azeite mineiro extra virgem
1 colher de sopa de queijo canastra ralado
1 pitada de sal
Folhinhas de manjericão fresco.


Modo de Preparo: 
Bata os ovos com sal delicadamente. Esquente a panela e coloque o fio de azeite. Despeje os ovos batidos e misture continuamente até ficar em pedacinhos, sequinho e levemente tostado: esse é o segredo dos ovos MiChico.  Vire o queijo canastra e misture para finalizar. Coloque em um prato e enfeite com folhinhas de manjericão. Bom apetite!


Hambúrguer Saudável


Para 04 sanduíches


Ingredientes:
• 400 g de carne moída (patinho)
• 02 colheres (sopa) de azeite
• 01 colher (sopa) de semente de chia 
• 01 colher (sobremesa) de farinha de linhaça 
• 02 colheres (sopa) de aveia em flocos 
• 1/2 cebola média em cubinhos
• Sal e pimenta do reino a gosto
Toque do chefinho: colocar alho em pó 


 Acompanhamentos: 
• 04 pães para hambúrguer, de preferência integral
• 08 rodelas de tomate
• 08 folhas de alface
• 04 fatias de Queijo Minas Artesanal (Canastra Meia cura é perfeito)
 

Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes com as mãos, acrescentar sal e pimenta. Dividir a carne em quatro partes iguais, faça bolinhas e depois amasse com as mãos. Fritar sem óleo em uma frigideira antiaderente, quando a carne estiver ficando marrom de um lado, vire do outro. Coloque as fatias de queijo na mesma frigideira, para derreter um pouco. Partir os pães ao meio, colocar a carne, alface e tomate.
 

Sobre o Autor

Chef Chico

Chico tem 7 anos e já demonstra satisfação e habilidades na cozinha. No preparo de seu prato, quebrar os ovos sempre foi uma diversão!

Chef Gui

Gui adora cozinhar! Desde bem pequeno, sempre acompanhou a mãe, que é chef. Ama preparar seus próprios sanduíches e não abre mão do queijo mineiro!

Comentários

O que eu procuro em Minas?