Turismo em Minas Gerais | Uma espanhola em Minas Gerais: história de Raquel de Nunca sin viaje

87
Foto por: Raquel Lugo em Minas
Atualizado em: 30/04/2024

Uma espanhola em Minas Gerais: história de Raquel de Nunca sin viaje

 

Meu nome é Raquel, sou espanhola e me considero uma pessoa com sorte por poder viajar ao Brasil todos os anos. Este maravilhoso país se tornou o meu destino preferido e o meu objetivo é fazer com que o resto dos espanhóis se apaixonem por ele através do meu blog Nunca sin viaje, no qual escrevo desde 2016.

 

Em uma das minhas últimas viagens ao Brasil descobri as maravilhas de Minas Gerais e suas cidades históricas. Durante uma semana percorremos a região visitando São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto e Mariana e conhecendo as obras de Aleijadinho. Seria muito difícil escolher qual eu gostei mais entre todas estas cidades, por isso vou destacar meus lugares preferidos em cada uma para incentivar mais pessoas a virem para a região.

Foto: São João del-Rei - MG

Iniciamos nosso roteiro em São João del-Rei. Chegamos uma semana antes do carnaval, então já dava para sentir o clima nas ruas. Visitamos lugares imprescindíveis como a igreja de São Francisco de Assis, um dos melhores exemplos do barroco mineiro, ou a Catedral de Nossa Senhora do Pilar. Também descobrimos a origem da cidade na Rua Santo Antônio ou Rua das Casas Tortas. À noite, aproveitamos o maravilhoso ambiente das ruas do centro da cidade.

Foto: Tiradentes - MG

Na sequência visitamos Tiradentes, com seu maravilhoso centro histórico barroco. Embora eu tenha visitado muitos lugares do Brasil, achei Tiradentes uma das cidades mais bonitas em que eu estive. Aqui encontramos diversas lojas de artesanato e visitamos a Igreja Matriz de Santo Antônio, uma das mais importantes do local. Me apaixonei pela Rua Direita e pela Rua da Câmara.

Foto: Mariana - MG

Nossa próxima parada foi Mariana, uma cidade cheia de história. A Praça Minas Gerais é o local mais emblemático do centro histórico e possui quatro dos monumentos mais importantes da cidade, mas Mariana tem também outras praças bonitas, como a Gomes Freire. Desde da torre sineira da Basílica de São Pedro dos Clérigos encontramos as melhores vistas da cidade.

Foto: Ouro Prero - MG

Nossa viagem terminou em Ouro Preto, uma cidade que fazia bastante tempo que eu queria visitar. A antiga Vila Rica é para mim um destino que todos os espanhóis deveriam conhecer, pois é parte fundamental da história do Brasil e preserva todo o encanto do passado. Além disso, aqui descobri o maior acervo de obras de arquitetura barroca de todo o país. Adorei a igreja de Nossa Senhora do Pilar, a de São Francisco de Assis e a de Nossa Senhora do Carmo. Além disso, visitei uma das minas mais famosas de Ouro Preto, a de Chico Rei, e o Museu da Inconfidência.

 

A viagem pareceu muito curta e assim que voltei para a Espanha já queria voltar a Minas Gerais para continuar descobrindo suas cidades cheias de história. Quem sabe onde a próxima visita ao Brasil me levará?

Sobre o Autor

Raquel Lugo

Meu nome é Raquel Lugo e escrevo no blog Nunca sin viaje. Sou apaixonada por destinos que aliam natureza e história.

Comentários

O que eu procuro em Minas?