Turismo em Minas Gerais | Vencedores Contos de Minas - 2018

Vencedores Contos de Minas - 2018

Atualizado em: 02/12/2020

Parafraseando o poeta, quem já esteve em terras mineiras sabe que é impossível esquecê-la. Para registrar as caraterísticas marcantes desse Estado tão rico e acolhedor, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lança, por meio de sua rede social Instagram (www.instagram.com/visiteminasgerais), a terceira edição da campanha “Contos de Minas”.

Durante todo ano nosso perfil retrata as belezas de Minas Gerais por meio do olhar dos turistas que vêm a Minas e o próprio mineiro. Sendo assim surgiu a intenção de homenagear os fotógrafos amadores e profissionais  que formam a nossa galeria com as fotos através da hashtag #TurismoMG.

O Ebook é composto pelas 3 fotos mais curtidas pelo público em cada categoria – Cultura, Natureza e Gastronomia.

A ideia da campanha “Contos de Minas” é conhecer a história da foto por trás das lentes do fotógrafo, resgatando a cultura dos causos mineiros. A campanha visa ainda despertar o interesse e engajamento dos seguidores em relação à divulgação dos destinos  e atrativos turísticos de Minas Gerais.

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Paulo Almada, “com uma rica história, cada região mineira possui fortes características que podem ser apreciadas das mais diversas formas. Além disso, a hospitalidade do povo, a deliciosa gastronomia e a bela natureza podem ser facilmente emolduradas numa foto. A campanha é muito importante para estreitar o relacionamento com os seguidores das nossas redes sociais e divulgar as belezas dos destinos turísticos de Minas Gerais”, explica.

"Entre contos e fotos, o @VisiteMinasGerais se transformou em um guia turístico feito pelos próprios mineiros. Lá está o orgulho e a energia da nossa cultura, os sabores da gastronomia única e a beleza guardada por nossas montanhas."

Conheça então os vencedores do “Contos de Minas 2018” 

 "Contos de Minas 2018"

Veja também as versões anteriores:

 

"Contos de Minas 2017"

"Contos de Minas 2016"

Comentários