Foto: Luciana Souza

 

    Como quase todas as cidades mineiras, Campanha nasceu junto com a extração do ouro. No início, Campanha integrava todo o Sul de Minas, mais uma parte de São Paulo. Hoje, mais de 160 cidades ocupam seu território original. Por isso podemos dizer, que “aqui nasceu o Sul de Minas”Quem visita o município se depara com um misto de tradição e contemporaneidade.

 

    Casarões do séc. XVIII se enfileiram nas ruas calçadas com paralelepípedos, onde diversos estilos arquitetônicos antigos convivem com construções modernas.Mas Campanha não conta sua história apenas na arquitetura, o município possui expressivo artesanato em fios e fibras, esculturas em madeira e bordados, além de uma culinária tipicamente sul mineira. A religiosidade é outro fator marcante no município, que é sede do bispado.

 

Dicas de Viagem: A Catedral de Santo Antônio possui imagens que são atribuídas a Aleijadinho. Feita em taipa, com 1,80m de espessura, foi a primeira construída em Campanha. O Lago da Barragem oferece opções de lazer como pesca esportiva, passeios de chalana e esportes aquáticos

Ver mais