• Alerta de viagem: Covid-19

    Atualizado em: 31/03/2021

    Barreiras Sanitárias

    Sim, entram somente moradores, trabalhadores e turistas com comprovante de reserva de hospedagem ou de restaurante

    Funcionamento dos estabelecimentos

    Quantidade

    Hospedagem

    Maioria ou todos funcionam normalmente

    Alimentacão

    Maioria ou todos funcionando parcialmente (isto é, se está funcionando com capacidade reduzida, dias/horários reduzidos)

    Parques

    Atrativos Naturais

    Maioria ou todos funcionam normalmente

    Atrativos Culturais

    Maioria ou todos fechados

    Carga Horária

    Hospedagem

    Funcionando com restrições de horário e de dias da semana

    Alimentacão

    Funcionando com restrições de horário e de dias da semana

    Parques

    Atrativos Naturais

    Funcionando normalmente, como antes da pandemia

    Atrativos Culturais

    Funcionando com restrições de horário e de dias da semana

Foto: Acervo Setur-MG / Marcelo Camargos

 É um pequeno município localizado nas proximidades da bela Serra do Pombal que guarda todas as características da região, e é o ponto mais elevado do município. O início da história de Casa Grande é igual à de muitos municípios mineiros. Exploradores que saíram do litoral brasileiro em busca de riquezas no interior da capitania foram se fixando no local, sendo responsáveis pelo surgimento da cidade às margens de um riacho. O nome da cidade se dá devido a uma grande casa que existiu na cidade que abrigou 15 famílias, totalizando 60 pessoas em dependências separadas, porém com um único telhado.

 A cidade pertenceu a Real Villa de Queluz transformando-se depois em distrito de Conselheiro Lafaiete, até ser definitivamente emancipada em 1962 e devido a sua distância do centro urbano conseguiu preservar a tranquilidade presente no interior mineiro. Casa Grande conta com atrativos culturais como artesanato variados em madeira, têxtil, pintura e outros, atrativos naturais com algumas cachoeiras, sendo um local perfeito para observação da natureza, caminhadas e descanso. Vale destacar a beleza da imponente Serra do Pombal, vista de vários ângulos do município, com seus 1400 metros de altitude aproximadamente. Além disso, destaca-se também na grande produção de grãos como milho, trigo, feijão, e também na expressiva produção leiteira, entre outros segmentos!

 

Ver mais