Patrocínio é um município mineiro, com população estimada em 90 mil habitantes. Situado na região do Alto Paranaíba, em localização privilegiada, ficando a cerca de 400 km da capital mineira. Conhecido por ser o maior produtor de café do Brasil,

Patrocínio é o maior exportador do genuíno Café do Cerrado, que recebeu a denominação de origem, por possuir características únicas e alta qualidade. O Município é considerado ainda uma estância hidromineral, devido às raras fontes de águas minerais do tipo sulfurosas, localizadas no distrito de São João da Serra Negra.

O turismo de negócios também é um ponto forte, dentre os principais eventos realizados ao longo do ano, destacam-se a Fenacafé, o Seminário do Café, a Fenicoopa e a Expopatrô, além do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro. A cidade ainda possui lindas praças arborizadas, edificações imponentes como o Museu Histórico e as Igrejas Matriz, Santa Luzia e Presbiteriana, guardadas pela estátua do Cristo Redentor, erigida no alto da Serra do Cruzeiro.

O município também contém em seus limites: a represa de Nova Ponte, lindas cachoeiras, fazendas antigas e trilhas equestres, de motocross e montain bike.

Ver mais