foto: Bruno Zoqbi

Cidade típica do interior mineiro, terra de gente simples e hospitaleira. Assim é Santo Antônio do Grama. Um lugar que há dois séculos encantou os antigos tropeiros que por lá passavam.

A verde grama às margens dos cursos d'água no meio de uma exuberante e repousante paisagem natural, era um excelente local de descanso para as antigas tropas, que passavam por aqui há centenas de anos. Terra onde viveram personagens ilustres, como o Padre Antônio Ribeiro Pinto e que abriga mitos e lendas, como a Onça Tané e a Pedra do Oratório.

Localizado na Zona da Mata mineira, o município é pertencente a região turística do Circuito Turístico Montanhas e Fé. Dentre os principais atrativos turísticos se destaca a Pedra do Oratório, com uma vista panorâmica de encher os olhos, é frequentada tanto pelos habitantes locais quanto pelos turistas, sendo lá ponto especial no percurso de cicloturismo local.

O município também é conhecido pelo famoso doce de leite Sabores do Grama, que em 2016 foi eleito o melhor doce de leite de Minas Gerais. Descubra Santo Antônio do Grama na culinária, no artesanato, na musicalidade, nas festas e celebrações. Viva Santo Antônio do Grama num passeio na roça, uma voltinha na praça e um dedo de prosa com um gramense. E viva a simplicidade da forma mais autêntica.

Ver mais