Portal Minas Gerais - Eventos: FESTA DE NHÁ CHICA



SOBRE O EVENTO

Homenagem de Alagoa à Beata Nhá Chica.

A Festa de Nhá Chica acontece sempre entre os dias 5 e 14 de junho, sendo que o dia certo, dedicado à Beata é 14 de junho. A festa é realizada com celebrações de Missas diárias, fogueiras no dia de Santo Antônio e no dia de Nhá Chica, venda de guloseimas nas barracas da festa e a tradicional Missa com o Bispo da Diocese de Campanha. Também se pode contar com shows musicais sertanejos, forrós, leilões, bingo, muitas barracas no recinto da festa, durante todos os dias da novena preparatória e no dia culminante de festança.

Novena preparatória: A grande e poderosa Novena de Nhá Chica acontece sempre no horário das 17 horas, com a celebração de uma Missa diária, na Capela do santuário de Nhá Chica, e onde se faz uma oração própria à Beata.

Parte profana da festa: Diariamente, som mecânico ou de bandas contratadas para incentivar o forró na praça e a frequência dos devotos à barraca de guloseimas, cuja renda reverte-se em fundos para a conservação e construção do Santuário.

A fogueira de 14 metros: Essa fogueira é confeccionada com eucaliptos verdes em um ano, mas essas toras não se queimam no ano em que são feitas, embora a fogueira seja acesa queimando apenas o seu "recheio", feito com madeira seca; no ano seguinte, quando refeita e acesa, ela se queima por completo.

MAIS INFORMAÇÕES

O atrativo acontece na área rururbana, onde as ruas são todas pavimentadas, sem nenhum problema que inviabilize o acesso.

Você Também Vai Gostar