Portal Minas Gerais - Eventos: FESTIVAL DO QUEIJO E DO AZEITE DE ALAGOA



SOBRE O EVENTO

Uma homenagem ao valente homem do campo, produtor do premiado Queijo Artesanal de Alagoa.

O Festival é o ponto alto de apresentação, divulgação, venda e incentivo à valorização da arte de produzir o queijo artesanal de leite cru e o azeite extra-virgem em território alagoense. O Queijo Artesanal de Alagoa recebeu medalhas de Ouro, Prata e Bronze no Mondial du Fromage, que acontece em Tours, na França, em 2017 e 2019.

Palestras sobre Queijos e Azeite e Concurso do Melhor Queijo de Alagoa: O Festival do Queijo e do Azeite inicia-se sempre por um ciclo de palestras e pela confraternização dos produtores. Essas palestras destinam-se à capacitação e ao incentivo aos produtores, para que os produtos alcancem qualidade cada vez maior.

Mostra Gastronômica: Durante todos os dias em que acontece o Festival do Queijo, de forma concomitante, acontece também, em espaço próprio a Mostar Gastronômica do Município que, em 2018, alcança já sua quarta edição. É um espaço que procura valorizar a culinária alagoense, com a exigência de uso do queijo e do azeite.

Concurso Melhor Queijo de Alagoa: No evento Festival do Queijo e do Azeite de Alagoa acontece sempre o Concurso do Melhor Queijo da cidade, que acontece em 2 etapas, para peças de 1 kg e peças de 5 kg..

MAIS INFORMAÇÕES

Shows, parques de diversão, festival de gastronomia, encontro de bandas, degustação gratuita de queijos, concurso do melhor queijo, exposições de artesanato, premiações e homenagens nos dias da festa. O Queijo Artesanal de Alagoa conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, da mesma forma o Azeite já é reconhecido por sua qualidade e sabor. O 'Festival do Queijo e do Azeite de Alagoa' tem atraído pessoas ansiosas pelo saber, ou buscando negócios nos setores do queijo e do azeite de oliva.

Você Também Vai Gostar