Portal Minas Gerais - Eventos: 3ª FENABARU



SOBRE O EVENTO

Festa Nacional do Baru.

A Festa Nacional do Baru (FENABARU) foi criada em 2017 e representa um espaço dialógico de promoção do turismo inteligente e valorização da gastronomia de identidade e segurança alimentar com foco no Baru, fruto típico do cerrado. O evento acontece na Praça Emília Pereira de Araújo (Praça do Coreto) com realização de feira com exposição de livros, gastronomia local, artesanatos, uma programação técnica composta por mesas dialógicas, exposição de tecnologias visando a potencialização do extrativismo sustentável de frutos do cerrado, workshop do turismo, seminários. Além disso, o público pode esperar muita diversão: mutirão de fiandeiras e as diversas apresentações culturais, tais como: teatro, danças, Folias de Reis, São Gonçalo, encontro de músicos, encontro de carros antigos, concurso de redação, poesias alusivas a FENABARU e Concurso Gastronômico de Identidade "Saboresertão". Mais informações, pelo e-mail e telefone.

Exposição e Comercialização de Produtos Gastronômicos com foco no baru: Alunos das escolas municipais, estaduais e federal desenvolvem receitas culinárias derivados do baru, elaboram os produtos e comercializam na feira durante o evento, o valor arrecado é revertido para escola adquirir equipamentos para ações/projetos empreendedores.

Concurso gastronômico: Mostra Premiada Saboresertão: Modalidade Amador e Profissional com receitas próprias desenvolvidas com baru.

Você Também Vai Gostar