Portal Minas Gerais - Eventos: FIC - 18ª EDIÇÃO FIC - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CORAIS, BANDAS, CONGADOS & ORQUESTRASFESTIVAL INTERNACIONAL DE CORAIS



SOBRE O EVENTO

Um dos maiores festivais de corais do mundo.

Com o objetivo de envolver as comunidades e difundir o Canto Coral, o FIC – Festival Internacional de Corais ocorre anualmente em diversos locais de Belo Horizonte passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade. Diversos corais entoam canções criando uma atmosfera de alegria e encantamento.O lançamento da temporada 2020/21, vai celebrar o Natal e também os 300 anos de Minas Gerais, com uma programação online e itinerante.

MAIS INFORMAÇÕES

A programação terá início no sábado, 19 de dezembro, às 19 horas, na Basílica Estadual das Romaria (Igreja Nova), com o violonista, cantor e compositor Toninho Horta, ganhador do Grammy Latino 2020. Em seguida, o Coral Banda Cantos de Minas (BH) e Coral Ensaio Aberto (Contagem) apresentam a Cantata de Natal, sob regência do Maestro Lindomar Gomes, idealizador e realizador do FIC. O cantor e multi-instumentista senegalês Mamour African Beat encerram a programação da primeira noite do FIC. Cláudio Venturini e Telo Borges abrem a programação de domingo, 20 de dezembro, com apresentação às 13 horas no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade (Ermida). Em seguida, no mesmo local, o violeiro Chico Lobo, mostra ao público seu tradicional repertório de modas, temas instrumentais e canções. A programação da segunda noite do 18º será finalizada com o Duo Eleonora e a cantora Gabby Cipriani. As apresentações serão transmitidas ao vivo pela TV Horizonte e seguirão todos os protocolos de segurança em relação ao Covid-19.

Você Também Vai Gostar