Portal Minas Gerais - Eventos: FESTA DO CAPELANOVENSE



SOBRE O EVENTO

Festa do Capelanovense e Feira de Artesanato

A Festa do Capelanovense é um evento anual da cidade de Capela Nova onde ocorre a exposição e feira de artesanato, acontecendo no segundo fim de semana de julho. Com atrações de destaque regional e nacional o evento é a principal festividade do município, atraindo milhares de visitantes durante os três dias de festa. Grandes nomes da música que já se apresentaram no evento: Biquíni Cavadão, Bonde do Forró, Gino e Geno, Raça Negra, Zé Ramalho, dentre outros. A respectiva festa é um importante meio de divulgação dos atrativos culturais da cidade através das exposições de artesanatos realizada pelos artesão locais.

Exposição de artesanatos produzidos no município: Na feira de artesanatos presente no evento os visitantes poderão conhecer os trabalhos manuais feitos em tear pela população local, conhecer as técnicas, histórico de elaboração e até mesmo adquirir os mesmos. Tal exposição é fundamental para que o município divulgue seus atrativos culturais, preservando sua história.

Tradição: A festa é reconhecida por sua tradição, ocorrendo há anos e promovendo o turismo de lazer e atraindo visitantes de origens regionais e nacionais.

Lazer: Durante o evento o visitante poderá desfrutar de piscinas, pesque-pague, cachoeira, dentre outros locais que permitem o lazer também durante o dia.

Você Também Vai Gostar