Portal Minas Gerais - Eventos: 149ª FESTA EM LOUVOR AO BOM JESUS



SOBRE O EVENTO

Vem aí a edição 149ª da Festa do Bom Jesus

Acontece entre os dias 27 de julho a 06 de agosto de 2021 .Com a participação da comunidade grande empenho, dedicação, amor e devoção os devotos viverão, pelo segundo ano consecutivo, a falta da tradicional Festa do Bom Jesus realizada através de lives e sem aglomeração. Sendo um dos eventos mais esperados da região, a tradicional Festa do Bom Jesus – realizações Festiva e Religiosa – foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus em cumprimento às medidas municipais através de decreto, que também suspendeu todos os eventos promovidos pelo Poder Público, que gerem aglomerações, determinações do governo Estadual, orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), principalmente no que se refere a evitar aglomerações – sendo a tradicional Festa do Bom Jesus um dos eventos que mais promove presença de público cerca de 40 mil pessoas entre moradores, visitantes e turistas. Por essas razões, a festa tradicional do Bom Jesus passou por mudanças, e será realizada de forma inédita. Nesta época, poderão acompanhar pelas transmissões ao vivo (lives) pela página oficial da Prefeitura Municipal e do Santuário no Facebook – sem precisar sair de casa, respeitando as medidas de prevenção da covid-19, e principalmente com o saudosismo que os devotos são merecedores vistas que a história não registra a ausência de uma festa do Bom Jesus em sua existência.

turismo: Nossa cidade é mais visitada nessa época, promovendo assim o desenvolvimento econômico e social, garantindo sustentabilidade para o nosso comércio local.

Hotelaria: A rede hoteleira de Córrego do Bom Jesus e cidades vizinhas, por exemplo, é favorecida diretamente pelo sucesso do evento.

cultura: A conservação da cultural local se dá com este evento, visto que ele representa a história de um local e de seu povo e sua cultura.

Você Também Vai Gostar