Portal Minas Gerais - Eventos: CARNAGONÇA 2020 - A FOLIA DA PÉROLA DA MANTIQUEIRA



SOBRE O EVENTO

Carnaval tradicional do extremo Sul de Minas

A Prefeitura de Gonçalves realiza todos os anos o CarnaGonça, que é uma folia de cinco dias, com participação de banda, alternando com a apresentação de blocos de rua, DJ , Matinê para as crianças e o famoso caminhão de espuma que é pura diversão ,o caminhão pipa é carregado com água e sabão e lançado sobre os foliões que se molham e se refrescam!

Interdições: Já no domingo (23), demais ruas ficarão interditadas parcialmente e totalmente interditadas. A partir das 9 horas, a Polícia Militar fechará as ruas Joaquim Ferreira de Souza, Maestro Herculano e a Travessa Francisco Alves. As ruas Cel. João Vieira, José Luiz de Souza, Conselheiro Alfredo Pinto e Cel. Procópio Ribeiro ficarão interditadas parcialmente e em horário estipulado pela PM, já que são trechos que o Bloco "Os Independentes" irá percorrer. As ruas serão liberadas para o trânsito às 20 horas. Os horários podem mudar conforme for o caso necessário.

Proibições: Além disso, conforme o decreto 2.755 de 17 de fevereiro de 2020, do dia 21 a 25 de fevereiro algumas proibições foram impostas para a boa realização do carnaval: Fica expressamente PROIBIDA, no período de 21/02 a 25/02/2020, a entrada na cidade de ônibus e “vans” fretados sob pena de multa e apreensão dos veículos; Ficam expressamente PROIBIDOS veículos automotores com som, a qualquer horário, dentro da cidade, que atrapalhe ou concorra com os festejos do carnaval e perturbem o sossego, bem como som em varandas, janelas e garagens de casas direcionados à via pública; Fica expressamente PROIBIDO o uso de Coolers, Caixas de Isopor ou Similares em qualquer área do Centro sob pena de apreensão; Fica expressamente PROIBIDA a venda, consumo ou utilização de bebidas em garrafas e copos de vidros, além de Serpentinas Metalizadas; sob pena de apreensão da mercadoria e fechamento do estabelecimento comercial no período de 21/02 à 25/02/2020; As ruas onde é PROIBIDO ESTACIONAR estarão identificadas com sinalização de fita zebrada.

Gratuidade: O evento é gratuito

Você Também Vai Gostar