Portal Minas Gerais - Eventos: FESTA JUNINA - JUNIFEST



SOBRE O EVENTO

Evento Estudantil

A festa promove a integração das escolas, o envolvimento da sociedade, trazendo os pais dos alunos para dentro da escola. Os alunos, normalmente, são os que mais colaboram na realização da festa. Á festa é de grande importância para a manutenção das tradições juninas, sendo a Junifest, uma das principais festas do município.

Como chegar: Para quem vem na Rodovia Fernão Dias sentido São Paulo pegar a saída 927 em direção a Itapeva, depois vire a esquerda na Avenida Leonardo Rossi e chegue ao seu destino. E para quem vem na Rodovia Fernão Dias sentido Belo Horizonte pegar a saída 927 em direção a Itapeva, depois vire a direita na Avenida Leonardo Rossi e chegue ao seu destino.

MAIS INFORMAÇÕES

A Junifest começou em 2003 após ser constatado que as festas juninas organizadas por cada escola eram muito trabalhosas e a arrecadação pequena. A Sra. Telma Duarte Fonseca, moradora da cidade, presenciou em uma cidade próxima uma festa junina unificada onde as escolas da região se uniam e faziam uma festa maior e mais organizada. Ela então sugeriu à sua amiga Solange Lemes, secretária de Educação na época, que essa ideia fosse levada às escolas do município. Marcelo Guido Pereira, atual diretor de Cultura Turismo e Imprensa, também observou na mesma época esse resultado fraco e desenvolveu o projeto agregando todas as escolas do município em um único evento que recebeu o nome de Junifest.

Você Também Vai Gostar