Portal Minas Gerais - Eventos: TEMPEROS DE JUATUBA



SOBRE O EVENTO

O projeto Temperos de Juatuba configura-se como uma proposta de caráter gastronômico, turístico cultural, aberto à população local, donos de bares, restaurantes e lanchonetes, em especial, os feirantes.

Temperos de Juatuba é um evento de iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, que visa valorizar a prática culinária dos petiscos e pratos tradicionais da cidade e região. O evento conta com a participação dos feirantes da Feira Livre, e na edição de 2019 contará com participação dos bares, restaurantes, lanchonetes, comunidade e produtores rurais. O evento está programado para acontecer na Praça Olávio Fernandes Pinto, no bairro Satélite, em três dias (escolhidos anualmente conforme o cronograma de eventos municipais). Durante o evento, os participantes oferecem diversidade de opções inspiradas nas antigas receitas e incrementadas com releituras contemporâneas. O evento foi inventariado em 2015 com data móvel para atender, dentre outros pré-requisitos de salvaguarda, a gastronomia local e as estações do ano. Em 2019 os inscritos passaram por um processo seletivo (edital 001/2019). As fotos de divulgação representam os primeiros colocados de 2019 representando a categoria doces, feirantes, restaurantes e comunidade local.

Culinária de qualidade: Valorização dos produtos locais

Música de qualidade: Valorização dos artistas locais e regionais

Bebida gelada: Chopp artesanal e bebida super gelada

MAIS INFORMAÇÕES

O evento em 2019 acontecerá na praça construída com verba do Ministério do Turismo, Olávio Fernandes Pinto, localizada no bairro Satélite, nas proximidades da Prefeitura, da Câmara Municipal e de outros pontos turísticos relevantes como o pontilhão. A praça Olávio Fernandes Pinto é bem inventariado pelo setor de patrimônio como conjunto paisagístico.

Você Também Vai Gostar