Portal Minas Gerais - Eventos: FESTA DE SANTA CRUZ



SOBRE O EVENTO

Subida ao pico da Serra da ventania por dois caminhos: Córrego Bem Posta e Córrego Boa Vista, para celebração de missa campal no dia de Santa Cruz

No dia 03 de maio, pessoas de toda a região participaram de mais um grande momento de religiosidade e fé no alto do morro do Cruzeiro, a 1.412 metros de altitude. Durante a peregrinação, os relatos são constantes, manifestando fé, devoção e agradecimento a Deus pelas bênçãos alcançadas. Há 30 anos, a Santa Missa é celebrada pelo nosso querido Padre Otaviano no ponto mais alto entre as comunidades da Bem Posta e Boa Vista, na zona rural do distrito de Ponte do Silva. Uma subida íngreme, de caminhada pesada, mas que é movida pela religiosidade de nosso povo.

Avista toda a região e a Serra do Caparaó: O local permite uma vista de 360 graus, possui tres trilhas de acesso, pela Boa Vista, bem Posta (Ambas em Manhuaçu) e Pelo parque do Sagui (Manhumirim)

As comunidades da Boa Vista e Bem Posta envolvidas com o evento : mantem a trilha limpa e facilita a acessibilidade, acontece um café antes da subida e um almoço na descida em propriedades da Bem Posta.

Existe a 30 anos sem nenhuma falha: Uma ação coletiva Igreja católica e comunidades do entorno.

MAIS INFORMAÇÕES

Peregrinação religiosa que acontece a mais de 30 anos, com subida ao cruzeiro localizado a 1439m de altitude e a a 21km do centro de Manhuaçu-MG.

Você Também Vai Gostar