12ª NOITE MINEIRA DE MUSEUS E BIBLIOTECAS
Mateus Leme
SOBRE O EVENTO
12 Noite Mineira de Museus e Bibliotecas
A cultura de Mateus Leme ganhará destaque no dia 12 de agosto de 2025, com a realização da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. O evento, que acontecerá na Biblioteca Pública Municipal Geraldo Alves de Oliveira, promete uma noite inesquecível a partir das 19h, reunindo literatura, dança e arte em um só lugar. A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, coordenada pela Superintendência de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade e executada pelo Sistema de Museus e Sistema Estadual de Bibliotecas em parceria com as bibliotecas públicas. Em Mateus Leme, a Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal Geraldo Alves de Oliveira, firma esta parceria de sucesso, levando mais cultura e arte para a nossa comunidade. A grande atração da noite será o lançamento de dois livros da escritora Maria Mendes Corrêa: A Lenda do Ipê Amarelo e A Lenda do Carneirinho de Algodão. A comunidade terá a oportunidade de conhecer de perto as novas obras da autora, que prometem encantar leitores de todas as idades. A noite também será marcada pela graça e talento da Escola de Dança Dance World Studio. Sob a direção da bailarina e professora Ellis Guimarães, o estúdio fará uma apresentação de balé que irá abrilhantar o evento, proporcionando um espetáculo visual e artístico para todos os presentes. O evento é um convite aberto à comunidade para celebrar a cultura local, valorizar a produção literária e prestigiar os talentos da nossa cidade. A Biblioteca Pública Municipal Geraldo Alves de Oliveira se consolida, mais uma vez, como um espaço de efervescência cultural e de encontro para todos.