Portal Minas Gerais - Eventos: 8º FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PARACATU



SOBRE O EVENTO

Maior evento cultural e gastronômico do Noroeste de Minas Gerais!

A oitava edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu já tem data definida. De 1º julho a 1º de agosto será realizado o Tour Gastronômico On-line, com a participação de restaurantes e bares da cidade. As inscrições para os estabelecimentos locais já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de junho. E nos dias 6, 7 e 8 de agosto, ocorrerá o 16º Festival de Música Brasileira de Paracatu, aberto a músicos e compositores de todo o país. Assim como a edição do ano passado, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, a programação do Festival será toda virtual. O evento cultural, considerado o maior do noroeste de Minas Gerais, é organizado pelo Sebrae Minas, Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp) e Prefeitura Municipal. A tradicional etapa gastronômica do Festival Cultural 2021 está com muitas novidades. Como forma valorizar ainda mais, os saberes culinários e a essência da cozinha regional, a etapa passa a se chamar Cozinha Mineira Paracatuense.

Delivery: Seguindo as mesmas regras do ano passado, os pratos poderão ser adquiridos por delivery ou drive thru e terão preço máximo de R$ 38,00. Neste ano, os ingredientes obrigatórios são linguiça artesanal, banana marmelo e limão capeta ou taiti. Cada receita deverá conter pelo menos dois desses ingredientes. Os restaurantes serão avaliados pelo público geral, que dará notas nos melhores pratos e atendimentos pelo site www.festivalculturaldeparacatu.com.br.

MAIS INFORMAÇÕES

Entre as novas atrações para a edição deste ano, a programação do Festival terá o Chef Show Virtual, com a apresentação de um renomado chef de cozinha e um espetáculo teatral on-line. Já o 16° Festival de Música Brasileira, que no ano passado teve inscrições de quase 200 artistas de 14 estados de todas as regiões do país e também do Distrito Federal, permanecerá com apresentações virtuais transmitidas pelo YouTube/festivalculturaldeparacatu.

Você Também Vai Gostar