Portal Minas Gerais - Eventos: ENCONTRO ANUAL DE CANOAGEM TURÍSTICA E AMBIENTAL- ROTA DOS BANDEIRANTES



SOBRE O EVENTO

Evento anual de canoagem que navega sessenta quilômetros do Alto Rio Grande

Trata-se de uma expedição de canoagem no alto Rio Grande, ligando os municípios de Lima Duarte (comunidade do Souza) a Santana do Garambéu em um percurso de 60 km de navegação! Este evento acontece anualmente em diferentes datas, atendendo a condições climáticas e ambientais do Rio Grande. O início se dá na sexta-feira, com a chegada dos canoístas e o embarque com meta de aproximadamente 30 km de rio, onde o grupo ancora para acampamento e confraternização. No sábado, logo cedo o acampamento é desmontado para dar continuidade a aventura, que termina por volta das 18:00 horas, finalizando com uma confraternização.

Descida com acampamento e apoio de ribeirinhos: Após 30 km de descida, o grupo sai do Rio Grande na altura do Ribeirão do Pinhal e acampa na propriedade do Sr. Chico Café, onde é servido um delicioso jantar com prosa bem mineira.

A Rota já se encontra disponível no aplicativo wikiloc para download : Além da Rota disponível para em Download, a empresa de receptivo Sauá Turismo opera o roteiro com agendamento prévio.

MAIS INFORMAÇÕES

Chegada dos canoístas em Santana do Garambéu na quinta feira, para alinhamento e preparo para os dois dias de canoagem. Traslado dos canoístas e embarcações para comunidade do Souza do Rio Grande na sexta feira as 8:00 horas. A Rota já se encontra disponível no aplicativo wikiloc para download em: Etapa 01 - https://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifact&id=26136765 Etapa 02 - https://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifact&id=26134806

Você Também Vai Gostar