CURSO DE CULTIVO DE PLANTAS MEDICINAIS
São Francisco do Glória
Segunda, 07 até sexta, 11 de julho de 2025
SOBRE O EVENTO
Curso voltado ao cultivo de plantas medicinais, abordando práticas de plantio, manejo e aproveitamento terapêutico de espécies tradicionais.
O curso de Cultivo de Plantas Medicinais oferece uma abordagem teórico-prática sobre o manejo, plantio e cuidados com espécies vegetais de uso terapêutico. São abordados temas como identificação de plantas medicinais, preparação do solo, técnicas agroecológicas de cultivo, colheita, secagem e formas de uso popular e tradicional. A atividade contribui para a valorização dos saberes naturais e o incentivo à produção sustentável em comunidades urbanas e rurais.