Portal Minas Gerais - Eventos: PRESÉPIO E LAPINHAS - SENADOR CORTES



SOBRE O EVENTO

PRESÉPIO E LAPINHA - SENADOR CORTES

O Presépio teve sua primeira montagem em 1985, no hall de entrada da Prefeitura Municipal. É composto por 18 imagens em resina, com cerca de 50 cm de altura, exceto os animais, que possuem dimensões menores. Essa tradição nasceu pelas mãos de Christiane Melo, cidadã senadorcortense e cerimonialistadecoradora do município, que, aos 11 anos de idade, aprendeu a arte da montagem com D. Celina, moradora de Senador Cortes já falecida, responsável pelo presépio da Igreja de São Sebastião, onde Christiane colaborava. Nos primeiros anos, o presépio era formado por peças pequenas e simples. Com o passar do tempo, a administração municipal adquiriu imagens maiores, mais ornamentadas e novos adornos, enriquecendo a composição e tornando-a ainda mais atrativa. Atualmente, o presépio é aberto à visitação pública sempre a partir da primeira sexta-feira do Tempo do Advento até 06 de janeiro do ano subsequente. Também ocorre a inauguração das luzes de Natal da cidade e a tradicional cantata natalina nas escadarias da Igreja Matriz de São Sebastião, com apresentações musicais realizadas pelos alunos locais.

Você Também Vai Gostar

O que eu procuro em Minas?