Portal Minas Gerais - Eventos: FIPP 2019 - FEIRA INTERNACIONAL DE PEDRAS PRECIOSAS



SOBRE O EVENTO

Venha conhecer a FIPP 2019! Neste ano de 2019, a FIPP contará com 60 stands internos e mais 128 mesas de exposição.

Realizada há 29 anos, pela GEA- Associação criada para apoiar os comerciantes que hoje trabalham arduamente para a realização da Feira que gera um impacto comercial direto tanto no setor de pedras preciosas local, como em outros setores da economia regional. Com expositores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, além de visitantes e expositores estrangeiros vindos da Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, EUA, Canadá, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Itália, Noruega, Austrália, Índia, China, Japão, Tailândia, Hong Kong.No período da FIPP, a cidade de Teófilo Otoni recebe uma grande quantidade de visitantes, para a mais esperada e tradicional Feira Internacional da cidade e do país, onde lotam todos os hotéis e restaurantes da cidade. Impostos são pagos para o município, comércios vendem mais produtos, a economia do município gira, dinheiro extra dos visitantes fica na economia local.

Valoriza a cultura Local: Contribuir com a geração de renda no município; Proporcionar educação, bons negócios, lazer e descontração para a população do município. Transformar a FIPP em um ícone nacional de vendas de pedras preciosas retiradas diretamente na fonte. Fortalecer O APL de Teófilo Otoni. Trazer trabalho e educação através de cursos específicos para a área.

Aquece o Comércio Local.: Valorizar o trabalho de pedristas, comerciantes, empresários e Exportadores, garimpeiros e lapidários da cidade e região. Incentivar a abertura de empresas para legalização do trabalho informal. Aquecer o comércio, turismo e hotelaria local durante o evento; Oportunizar a geração de emprego para mais de mil pessoas, direto e indiretamente no decorrer do evento;

Você Também Vai Gostar