Turismo em Minas Gerais | Encantos de Itabirito

Ouro Azul Eventos e Turismo

Padre Eustáquio, 154 - Carlos Prates
(31) 99471-0819 (31) 2516-3604

Descrição

Venha conhecer os atrativos turísticos de Itabirito,
Dentre eles visitaremos o seu centro histórico que remonta o tempo da exploração do Ouro; o Mirante do Alto do Cristo, o Complexo Turístico da Praça da Estação, a réplica do 1º auto forno de couraça de aço da América Latina, o conjunto histórico do Distrito de Acuruí que existe desde o século 19, uma fazenda que tem 4 belas cachoeiras ou uma EcoPousada que tem uma encantadora cachoeira colada na sua casa sede; além da Mercearia Paraopeba, que já foi exibida em matérias de veículos de TV, rádio, jornal, revistas e sites Brasileiros e internacionais e para completar a Villa Moura, que tem um olival que será visitado, uma cachoeira e algumas casas de aluguel de luxo; neste ultimo local faremos um lanche 100% natural de fim de tarde e lá vamos admirar o por do sol do dia do passeio antes de retornar á BH.

Saída: Sob Demanda

2 a 60 pessoas

Acessibilidade

visual auditiva mental mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

- Transporte no tipo de veiculo selecionado. - Acompanhamento durante todo o passeio por guia de turismo e se possível, no tempo que estivermos em Itabirito, por condutor local profissional lá residente. - Almoço e lanche (este ultimo com pastel de angu). - Taxas de visitação dos atrativos visitados. - Seguro viagem e brinde surpresa tipico mineiro, individuais.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Saída de BH ou do local combinado, por volta das 08hs, Por volta das 09:15hs, chegaremos na cidade que fica entre a atual e a antiga capital de Minas Gerais, O primeiro ponto visitado será o Alto do Cristo aonde chegaremos mais ou menos ás 09:30hs; Na sequencia, iremos ao Centro Histórico da cidade, faremos um pequeno tour a pé pela região, além de passar pelo Complexo Turístico da Praça da Estação e na Mercearia Paraopeba que já foi exibida em vários programas de TV, materiais de radio tv e de sites de internet. Umas 11:30hs iremos almoçar em restaurante do centro da cidade. Aproximadamente ás 12:45hs iremos para o Distrito de Acuruí, passando pelo Complexo Cultural Jeca Tatu. Chegaremos no distrito umas 13:30hs, passearemos pela sua rua principal e se possível visitaremos alguma das construções religiosas lá localizadas e que foram construídas no século 18. Na sequencia nós poderemos ir em uma fazenda que tem 4 cachoeiras ou á uma EcoPousada que tem uma cachoeira ao lado da sua sede e casa principal; Para completar, iremos á Villa Moura, para visitarmos seu olival e termos a oportunidade de nos deliciar com um belo lanche natural e artesanal. Terminaremos o passeio vendo o por do sol na Villa Moura e a partir das 19:30hs chegaremos de volta ao local de inicio do passeio e finalizaremos o mesmo.

Por onde você vai passar