Turismo em Minas Gerais | Gonçalves/MG – Turismo Rural

Pegada Ecoturismo

marechal falconiere, 383 - europa
(31) 99591-5926 (31) 99591-5926

Descrição

Localizado no Sul de Minas Gerais, o município de Gonçalves destaca-se pelas belezas naturais e pelo clima agradável. As temperaturas no verão variam entre 18°C – 32°C e no inverno podem chegar à 7 graus negativos, com lindas geadas. Na Serra da Mantiqueira, em meio à florestas de araucárias e a belas cachoeiras, o município com 4.220 habitantes encanta os visitantes.

As características interioranas de Gonçalves não se perderam com o passar do tempo. As casas antigas, de pau-a-pique, os fogões a lenha e as fornalhas ainda existem e podem ser visitadas. Nelas são feitas fornadas de biscoitos, broas e roscas que podem ser saboreadas com um bom café de coador.

Preparamos este lindo roteiro para que você viva a essência de Gonçalves visitando a Casa Mantiva (Produtores de Azeite), Cervejaria 3 Orelhas, a tradicional Queijaria São João das Três Ovelhas e é claro muita Cachoeira. Não deixe de conferir o itinerário.

Saída: Diária

2 a 15 pessoas

Serviços disponibilizados

Duração: 2 dias

  • Dia 1

    1º DIA – CASA MANTIVA / CERVEJARIA / QUEIJARIA SÃO JOÃO DAS TRÊS OVELHAS / MIRANTE Às 6h00 chegada na pousada para check in Às 7h30 café da manhã estará servido Às 9h00 saída para os passeios Casa Mantiva – Produtores de Azeite Cervejaria 3 Orelhas Queijaria São João das Três Ovelhas Mirante – Pôr do sol Final da tarde, retorno para a pousada. Noite Livre – Depois de um longo dia de passeio vale um jantar em um lugar diferente. A dica é: Pizzaria Jardim do Bem Dizer Espaço de convivência integrando gastronomia, arte, cultura e eventos, com jeito simples de Bem Fazer. Você vai se encantar e saborear com as novidades desse lugar. Surpreendentes drinks, sucos naturais, vinhos, cervejas artesanais, cornicciones, burrata com pestos, saladas, pizzas, inclusive veganas, sobremesas e cafés!
  • Dia 2

    2° DIA - CACHOEIRA SETE QUEDAS / CACHOEIRA DO CRUZEIRO Após café da manhã saída para os passeios Almoço (Não incluso no valor do pacote) Às 15h00 retorno para BH A ordem dos passeios poderá sofrer alterações a critério do guia/receptivo local, sem prejuízo para o cliente, ou seja, não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, devido à fatores climáticos, motivo técnico, logística ou força maior.

Por onde você vai passar