Turismo em Minas Gerais | Passeio em Garimpos de Pedras Preciosas

Rota das Pedras Turismo

Rua Jair Werneck, 311 - Cidade Alta
(33) 98829-2628 (33) 98829-2628

Descrição

Prepare-se para fazer um passeio único e inesquecível em garimpos reais de pedras preciosas! Este passeio inclui entrada nos túneis feitos pelos garimpeiros para encontrar as belas águas marinhas e os topázios. Você irá conhecer as técnicas utilizadas para a extração dos minerais, as histórias e as lendas dessa atividade com um autêntico guia garimpeiro! Momento para compra de artesanato mineral e visita a uma das mais belas cachoeiras de Minas Gerais! Passeio com saídas de Teófilo Otoni, de segunda-feira a sábado pela manhã, com retorno no início da tarde. O tempo de viagem até o garimpo é de uma hora.

Inclui: transporte, seguro, condutor local de turismo nos garimpos e entrada na cachoeira. Almoço típico opcional.

O que levar?
Roupas confortáveis, água mineral, lanche, calçado antiderrapante, protetor solar, repelente, toalha e roupa de banho, caso decida tomar banho na cachoeira.

Política de Cancelamento do Passeio:
-Este passeio poderá ser cancelado pela agência em dias de chuva, frio ou outras adversidades climáticas, para garantir a integridade física dos participantes.
- O cancelamento do passeio, devido a fatores climáticos, não implica em remanejamento de datas, de forma que a agência fará o reembolso integral do valor pago pelo cliente, caso não haja outra data para a realização do passeio ou o cliente não tenha possibilidade de realizar o passeio em outra data.
- Cancelamentos com 30 dias de antecedência não terão nenhum ônus para o cliente. Caso a compra do passeio seja feita através de cartão de crédito/débito, serão descontadas tarifas de DOC/TED e taxas de cartão no valor de 5% para compras feitas à vista e 5,6% para compras parceladas, referentes ao valor total da compra.
-Para cancelamentos com menos de 30 dias de antecedência será cobrada uma multa no valor de 30% do passeio, para cobrir custos operacionais.
- O não comparecimento do cliente no horário estabelecido do passeio será considerado “no-show” e será cobrado o valor integral do passeio.
-Ao efetuar a compra do passeio, o cliente declara estar ciente e de acordo com a Politica de Cancelamento do Passeio.

Saída: Diária

1 a 15 pessoas

Serviços disponibilizados

Transporte; Seguro; Condutor local de turismo nos garimpos; Possibilidade de realização do passeio com o próprio veículo do turista.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    - Saída de Teófilo Otoni pela manhã com destino ao Distrito de Ponto de Marambaia, onde estão localizados os garimpos de águas marinhas e topázios. Encontro com um autêntico garimpeiro local para acompanhamento durante toda a visita às minas. Visitas nos garimpos da região com aproximadamente 1 hora e meia de duração. -Retorno para Teófilo Otoni no final da manhã com parada para compra de artesanato mineral na BR 116, em Catuji, e visita à belíssima Cachoeira do Jangadeiro. Possibilidade de almoço típico opcional com a deliciosa carne de sol da região, na Serra do Honório.

Por onde você vai passar