Turismo em Minas Gerais | Um Espaço Aberto Para Você Compartilhar a sua Receita Mineira Favorita!

429
Foto por: Imagem de DarkmoonArt_de por Pixabay
Atualizado em: 29/01/2021

Um Espaço Aberto Para Você Compartilhar a sua Receita Mineira Favorita! 

 

Já pensou compartilhar com a gente aquela receita mineira que é sucesso entre a família?

A gente sabe que toda família tem aquela receitinha especial que não falta nunca nos encontros, é assim em cada cantinho de Minas. Cada uma com um segredo, normalmente guardado por gerações...

Depois de compartilhar tantas receitas mineiras maravilhosas, a gente quer se aproximar ainda mais de você e da cozinha mineira, e contar cada vez mais histórias de pratos carregados de sentimentos e do gostinho do tempero da sua família.   

Valorização dos Saberes das Famílias Mineiras

A cozinha mineira tem na maioria de suas receitas, a simplicidade e o acolhimento como ingrediente principal.  

Desde a tradição mantida nos interiores mineiros às experimentações feitas nas cozinhas dos grandes chefes, quase todas as nossas receitas contam histórias, que contribuem com  o melhor da cozinha mineira: a partilha, o acolhimento, e o pertencimento à mineiridade  traduzidos em sabores.  

Vamos Abrir o Caderno de Receitas

Por aqui, já passaram grandes símbolos da cozinha mineira, as quitandas , o  frango com quiabo , a  broa de fubá , o  pastelzinho de angu , o tropeiro e tantos outros, mas a gente sabe que tem muita comida mineira por aí que também merece um espaço nesse blog que é igual às nossas cozinhas: sempre cabe mais um! 

Quem sabe a próxima receita não é assinada por você?  

Como Saber se a Minha Receita Pode ser Enviada? 

Se sua família tem receitas com a essência mineira, considere fortemente enviá-la pra gente. Veja se ela atende a algum desses critérios:  

  • Inclui  ingredientes típicos da cozinha mineira;  

  • Foi criada ou adaptada com um toque especial para agradar o paladar mineiro;  

  • É passada entre as gerações da sua família; 

  • Tira elogios e reúne todo mundo em volta da mesa.  

Envie a sua receita com ingredientes, modo de preparo e todos os segredinhos para quem for reproduzi-la, não se esqueça de contar um pouco da história dessa receita. O e-mail para envio é o daquideminas@secult.mg.gov.br.

Então essa é a hora de você separar aquela receita especial e compartilhar conosco, leia mais sobre como escrever pro Daqui de Minas e venha com a gente mostrar os sabores que a terrinha guarda! 

 
 

Sobre o Autor

Luís Carneiro

Mineiro dos pés à cabeça. Marketólogo. Turismólogo em formação, que ama ver, ouvir e escrever sobre as belezuras desse Brasil.

Comentários

O que eu procuro em Minas?