A Corporação Musical Santa Cecília de Itabirito- MG, fundada em 1º de Janeiro de 1896 ‚ tem atualmente sua sede própria e possui uma Banda de Música, com 55 músicos, um Coral com 30 participantes, inclusive conjunto de serestas, além de escola de música com ensino gratuito. Um Coral com participação permanente em festividades religiosas, artísticas, serestas e festas cívicas. A Banda de Música participa de atividades no município, cidades vizinhas e mais distantes como no Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Caldas Novas. Foi uma das participantes dos 100 anos de Belo Horizonte, mantém convênio com atual projeto de apoio às bandas de música. Na cidade participa desde os eventos recreativos aos religiosos, como Semana Santa, Semana da Pátria, e outros eventos. Realizando audições públicas (retretas) especialmente quando se comemora o dia consagrado ao músico (22 de novembro) em que celebra-se com Missa e Procissão o dia da Padroeira, Santa Cecília.

Recebeu três grandes prêmios: em 1933, Medalha de Ouro, pelo 1º lugar no concurso para bandas de música na feira de amostras em Belo Horizonte; em 1970, 1º lugar no concurso para bandas de música em Sabará promoção dos Diários Associados e em 1992, 2ºLugar regional no concurso de bandas de música promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais na cidade de Conselheiro Lafaiete.

Tel.: (31) 3561-2808

Rua Antônio Carlos, 173 - Boa Viagem

CEP 35.450-000 - Itabirito - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Saindo do ponto zero, Praça Dr. Guilherme, seguir a Rua João Pessoa, virar à direita na Rua Pio XII, à esquerda na Rua Presidente Kennedy, à esquerda na Rua Artur Bernardes. No semáforo, cruzar a Avenida Queiroz Júnior e virar à direita na Rua José Sans.Por fim, à esquerda na Rua Antônio Carlos.


Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

São realizados ensaios e aulas de canto e musicalização.

Necessário autorização prévia

Sr. José Vieira. Tel.: (31) 3561-2808

Acessibilidade